Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

9 coisas para fazer em Amsterdam em 48 horas

2 Jul 2018

 

Amsterdam ficou muito conhecida nós últimos anos pelo Red Light District e também pela venda e consumo legal de maconha, porém é uma cidade que tem muuuuuito mais a oferecer, concorda? Toda a cidade é um charme só, com muitas e muitas vistas dos belos canais, como o da foto abaixo, com museus fantásticos, bicicletas para todo lado, flores, comida gostosa, lojinhas, etc... 

 

 

Quando estive em Amsterdam no ano passado, só tive 48 horas para conhecer a cidade. É possível conhecer a cidade em 48 horas? Sim, é, mas no fundo achei realmente que foi muito pouco. 

Nesse post vou compartilhar com vocês os meus 9 destaques para você curtir a cidade e que vão ajudar no seu planejamento se você também não terá muitos dias lá. Vem comigo! 

 

1. DAM SQUARE 

 

Uma ótima maneira de começar suas 48 horas em Amsterdam é na Dam Square. Central a quase tudo, e somente 750m da estação central de Amsterdam, a praça é linda e fica ainda mais encantadora com o palácio real iluminado. 

 

 

 

2. ANNE FRANK HOUSE 

 

 

Se você visitar apenas um museu enquanto em Amsterdam, este deve ser a Casa da Anne Frank.

 

Dentro da casa você testemunhará a história da jovem judia que se escondeu dos nazistas durante a segunda guerra mundial.

 

Partes da casa foram preservadas no estado em que estavam quando Anne viveu lá, há extratos de seus diários e há informações em todos os pontos sobre sua vida e sua luta, como foi espelhado por centenas de milhares de judeus em toda a Europa.

 

É desolador, horrível (tanto o que as pessoas passaram quanto o fato de que a condição humana era responsável por tal medo, dor e morte) e informativo ao mesmo tempo. Vale a pena, mesmo sendo um clima pesado. O ingresso custa €10. Qualquer pessoa mesmo com um ligeiro interesse na história irá apreciar este museu e tudo o que representa.

 

 

3. CRUZEIRO PELOS CANAIS

 

Faça uma viagem nas famosas vias fluviais de Amesterdam por mais ou menos 8€ por uma viagem de uma hora. É muito legal para ter uma perspectiva diferente sobre esta bela cidade e desfrutar das informações que vão sendo contadas ao longo do passeio.

 

 

 

4. MUSEUMSPLEIN

 

Museumsplein é um espaço público em Amsterdã e abriga 3 museus bem conhecidos - O Rijksmuseum, Museu Van Gogh, e Museu Stedelijk (tente colocar um dos três no seu roteiro) - e, lá fica também o famoso letreiro I amsterdam. A área é sempre agitada com pessoas fazendo mil e uma poses na frente do letreiro. Para fazer uma foto sozinho lá, tente chegar bem cedinho, tipo 6 da manhã ou de noite... O cenário com o castelo iluminado no fundo fica incrível.

 

5. RED LIGHT DISTRICT

 

Praticamente o que fez Amsterdam famosa, uma viagem para a cidade não está completa sem um passeio ao redor do Red Light District. Ele conta com uma coleção de becos com bordéis, sexshops, museus do sexo, etc - e tudo o que você ouviu sobre o bairro da luz vermelha é provavelmente verdade - mas você deve ver por si mesmo. O lugar em si é muito tranquilo, não espere nenhuma confusão. Você verá casais, famílias, grupos de mulheres e homens, etc.. tem de tudo! É realmente divertido passar por lá.

 

 

6. VONDELPARK 

 

Essa é uma dica local. O Vondelpark é o maior parque da cidade em Amesterdam, que recebem cerca 10 milhões de visitantes por ano. Um favorito dos holandeses e ganhando a notoriedade dos viajantes que querem dar uma paradinha para descansar. Pegue um lanche e sente-se lá por algumas horas para relaxar - o Vondelpark ainda está apenas a poucos minutos de tudo! Ah, e aqui tem um letreiro I amsterdam onde é possível tirar fotos com bem menos pessoas do que no mais famoso!

 

 

7. HEINEKEN EXPERIENCE

 

A mais antiga cervejeria da Heineken é uma parada obrigatória para quem gosta de cerveja. Ela fica localizada bem próximo do coração de Amsterdam e tem 4 andares de pura diversão. A entrada custa 18 euros com direito a tomar duas cervejas no final. Achei que valeu muito a pena ter ido lá, não só por ser um amante de cerveja, mas também pela linda vista do rooftop recém inaugurado. A vista de Amsterdam é deslumbrante e o lugar muito descolado, com música e alguns shows de bandas locais.

 

 De bônus uma linda vista de Amsterdam do Rooftop da Heineken Experience

 

 

8. TENTE AS COMIDAS LOCAIS

 

Amsterdam tem várias tentações em sua gastronomia. Uma delas e a minha preferida (eu não resisto a uma fritura, rs) é a famosa batata com maionese. Batata. É realmente diferente e vale a pena tentar. Não deixe de provar os queijos (tem várias lojas espalhadas pela cidade), a torta de maçã, e o croquete holandês.

 

9. ALUGUE UMA BIKE

 

Fazer tudo isso em 48 horas andando é uma tarefa árdua! A cidade não é pequena e vale muito a pena alugar uma bike para fazer tudo isso. Essa foi a dica da Luísa quando estava planejando minha ida para a cidade. Eu não segui... fiz tudo à pé! Foi punk! Acabava o dia morto. Então, considere no seu roteiro alugar uma bike!

 

 

E aí, curtiu? Tem dicas de Amsterdam? Compartilha aqui com os demais viajantes! 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.