Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Roma: As belezas escondidas do Trastevere

7 Jul 2018

Depois de algumas viagens à cidade eterna, e de ter me hospedado em vários bairros, se alguém me perguntar hoje o melhor lugar para ficar em Roma, te direi: Trastevere! 

 

Quando se trata de unir charme à boêmia, esse é o melhor bairro de Roma. Se hospedar no Trastevere te dá a impressão de ser realmente romano, se ausentando da maluquice dos grandes monumentos e da quantidade exorbitante de turistas de Roma.

 

Passear pelas ruelas do Trastevere, encontrando lindos restaurantes e pequenos comércios escondidos tem a capacidade de te mostrar as possibilidades infinitas de Roma. Já estive algumas vezes na cidade eterna, mas apenas duas delas, me hospedei no Trastevere, e desde então, recomendo a todos que planejam sua viagem. 

 

O nome Trastevere vem do latim e significa além do Tibre ou além do Tévere. Ou seja, depois do Rio Tevere. Quando se trata de atrações no Trastevere, pode ter certeza que não falta. De ruelas sinuosas super românticas à igrejas esplendidas com lindas praças, há muito para manter ocupado neste bairro!

Uma das belezas do bairro é a Piazza Santa Maria em Trastevere. que encanta moradores e turistas devido a sua beleza, e de poder observar os transeuntes enquanto tomam café ao ar livre. Nesta piazza, fica certamente, a joia do bairro, a igreja Santa Maria em Trastevere. 

 

 

O Trastevere é um território de entretenimento: um rodízio de artistas de rua se apresenta quase todas as noites, e bares e restaurantes inesquecíveis apimentam suas praças e ruas laterais. O bairro, sem dúvida, tem uma atmosfera única. Suas ruas, feitas de pedra, são estreitas e sinuosas, com restaurantes e pubs escondidos, além de pequenas lojas de artistas locais. 

Se você tiver dúvida de onde sair a noite em Roma, esse é o seu local! Normalmente, o truque é ficar perto da Piazza Santa Maria e a Piazza Trilussa já que esses lugares são cercados de bares e pubs. É escolher o que mais te atrai e tentar! 

 

Mas, se quiser algumas dicas, separamos alguns locais que gostamos muito por lá! Vem com a gente! 

 

Comer & Beber no Trastevere

 

La Prosciutteria (Via Della Scala, 71 | 71, 00153 Roma) 

É uma casa para degustação de vinhos e presuntos típicos da Itália - o presunto cru - tem ótimas harmonizações por um excelente preço. O ambiente é super descolado e a música é excelente. Vale ir para umas taças de vinhos com amigos, para botar o papo em dia!

 

Ai Marmi (Viale Trastevere 53, 00153 Roma) 

 

Essa foi uma dica do meu irmão mais velho. É um daqueles locais que tem pouquíssimos turistas e é super badalado. A fila é enorme mesmo no horário da noite, mas encaramos assim mesmo. Não é o local ideal para um jantar calmo e romântico. O local é barulhento e o serviço deixa a desejar, mas são famosos pela pizza e Il Supli, que é um antepasto em formato de croquete feito de arroz com molho de tomate, com recheio de queijo, e empanado. (E aí, deu fome?)

 

Ma che siete venuti a fa (Via Benedetta, 25, 00153 Roma)

 

Espaço descontraído, ideal para degustar uma variedade de cervejas artesanais de grande qualidade, O preço varia entre 4 e 6 euros, Mas tem um detalhe importante: não tem lugar para sentar. 

 

Bir& Fud (Via Benedetta, 23, 00153 Roma) 

 

Fica numa localização bem central do Trastevere, e você pode sentar no balcão. Servem cervejas artesanais deliciosas, e o preço é bem honesto. Se você andou bastante e está super cansado, vale a pena ir no fim da tarde, tomar uma cerveja enquanto acessa o wi-fi gratuito deles. ;) 

 

 

Taverna della Scala (Piazza della Scala, 19/21, Roma) 

 

Não foi minha primeira vez no restaurante, e não fiquei decepcionada. A comida é muito boa, e o atendimento também. Fica bem em uma pequena piazza, então você poderá comer enquanto assiste o movimento do bairro. O preço é muito bom, algo como 7 euros por uma massa. Recomendo demais!

 

Cajo e Gajo (Piazza San Calisto 10, Roma) 

 

Em um sábado a noite, já quase meia-noite, tropeçando pelas ruas do Trastevere, procurando um lugar bacana para jantar, achamos esse restaurante. É pequeno, e ficamos em uma mesa do lado de fora. O atendimento foi excelente, e o vinho e a pizza deliciosas. Um achado! Vale a pena! 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.