Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Como comprar um chip pré-pago em Portugal

15 Aug 2017

Se você também não consegue ficar em telefone, ou precisa para trabalhar, e está com viagem marcada para Portugal, não se preocupe! Aqui vamos falar sobre como comprar um chip pré-pago em Portugal e ficar conectado durante a sua viagem. 

 

É muito simples comprar um chip pré-pago em Portugal e você não precisará de nenhum documento. Basta você ter um celular desbloqueado para chips de diferentes operadores,  se dirigir a uma loja de alguma operadora de telefonia em Portugal e eles irão te ajudar com o que precisa. Escolhendo seu plano, e realizando o pagamento, em até 20 minutos você já terá conectividade no seu celular. 

 

Se você quiser, poderá até comprar seu chip no aeroporto mesmo! 

 

Veja abaixo as operadoras de telefonia em Portugal e os valores referentes aos meses de julho/agosto de 2017: 

 

Vodafone: 

A Vodafone esse verão está com uma promoção de 7gb de internet + 500min de ligações/sms durante um mês, no valor de 17,50 euros. Sendo que no primeiro mês, eles oferecem esse serviço por apenas 10 euros, e você precisará recarregar o valor quando completar 30 dias para continuar o serviço. Ainda, para quem é heavy user de internet, eles oferecem um chip apenas de internet móvel, que duram 15 dias, com 30 GB por 15 euros. Mas quem está de passagem, vale muito a pena, pois você pode compartilhar a internet com tablet ou laptop enquanto estiver em Portugal, sem problemas. 

 

MEO

A MEO neste verão tem um plano de pré-pago com 3gb de internet + 500 minutos de ligações/sms durante um mês, no valor de 17,50 euros, e é bem menos do que a promoção da Vodafone. No entanto, eles também oferecem o chip apenas de internet móvel, com 15 dias de uso também, com 30GB por 15 euros. Nós já usamos esse chip de internet tanto na MEO e na Vodafone, e ficamos muito satisfeitos com ambos. 

 

Lembre-se sempre de dar uma olhada em cada loja antes de comprar, pois sempre pode ter uma promoção na época que você for! 

Quando você trocar o seu chip, e ligar seu Whatsapp, o celular perguntará se você gostaria de trocar o número do Whatsapp para o número estrangeiro. Como esse chip pré-pago será apenas transitório, recomendo que diga NÃO, e continue usando o seu número do Brasil. Não há qualquer problemas na utilização da internet nem do Whatsapp se você escolher essa opção. 

 

Lembre-se de guardar o seu chip brasileiro contigo para realizar a troca quando voltar para casa. Uma dica que sempre fazemos é pedir um pedaço de fita durex e colar o chip junto ao cartão do chip estrangeiro, lembrando de colocar a parte metálica do chip para baixo, sem pegar na fita durex. Assim, guardamos o cartão com chip brasileiro na carteira, e não perdemos. 

 

E aí?

Vocês tem mais alguma dica?

Compartilha com a gente!

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.