Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Emissão de Certificado Internacional de Vacinação fica mais restrita

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) só vai emitir Certificados Internacionais de Vacinação e Profilaxia para quem comprovar que está com viagem marcada para países que exigem o documento.

 

A medida entra em vigor na próxima segunda-feira, 17 de abril de 2017. A ideia é agilizar o atendimento para os cidadãos que realmente precisam do serviço. O certificado comprova a imunização contra febre amarela, e são obrigatórios para cidadãos brasileiros que desejam entrar nos seguintes países: 

 

Quem já tem o certificado não precisa trocá-lo ou renová-lo. Aqueles que já foram vacinados mas não têm o certificado precisam apenas agendar um horário em um posto de emissão do documento e apresentar o cartão nacional de vacinação com os dados da vacina.

 

A emissão do certificado é gratuita e feita em Centros de Orientação para a Saúde do Viajante, que ficam em portos, aeroportos, nas fronteiras do País e em hospitais e postos específicos do Sistema Único de Saúde (SUS), mediante o cartão de vacinação. Já a vacina é aplicada em postos de saúde.

 

Para mais informações, acesse o site da Anvisa.

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.