Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

5 praias em Portugal que você precisa conhecer!

12 May 2017

Portugal se tornou um dos destinos imperdíveis do mundo, oferecendo cultura, história, comida deliciosa e praias (Sim, PRAIAS!) em um único pacote.

 

O próximo verão europeu está batendo a porta, então se você está de passagem comprada para Portugal ou planeja uma viagem para Europa e procura uma praia bacana a sugestão é: Inclua o país em seu roteiro. As praias são lindíssimas e você não vai se arrepender. 

Chega de papo e vamos a lista das 5 praias que você precisa conhecer em Portugal? Sim! 

 

1 - Praia da Marinha e Benagil

 

O trecho da costa entre Armação de Pêra e Centianes, no Algarve, foi premiado com uma série de encantadoras praias de enseadas que escaparam em grande parte ao desenvolvimento em larga escala. Destacam-se duas: Praia da Marinha e Benagil. O único vestígio de desenvolvimento na Praia da Marinha é o restaurante sazonal, que só funciona no verão.

 

A vizinha e uma das mais famosas, a praia de Benagil, é simplesmente incrível. Você já deve ter visto muitas fotos dela por aí e nem imaginava que ficava em Portugal, né? Em 2014 houve um aumento da faixa de areia para que mais pessoas pudessem aproveitar suas águas límpidas e tranquilas.

 

 Onde: Concelho de Lagoa, Algarve.

          

2 -  Odeceixe

 

A vila encantadora de Odeceixe vem à vida no verão, quando atrai um fluxo de surfistas e turistas, atraídos pela sua magnífica praia, que fica a apenas 4 km a oeste da vila.

 

Onde: Concelho de Aljezur

 

3 - Adraga

 

A praia de Adraga, localizada perto de Sintra, na Costa Central, é um sonho. A praia tem uma localização mais remota e você só vai conseguir chegar lá alugando um carro, pois não há transporte público. Veja se não vale a pena o esforço? Sim? 

 

Onde: Concelho de Sintra, perto de Colares e de Almoçageme.

 

4 - Galapos

 

As arborizadas encostas da Serra da Arrábida situam-se acima litoral - região que desde 1976 é protegida e se tornou o Parque Natural da Arrábida. Essa região estava completamente fora do mapa turístico de Portugal, mas foi descoberta! Que bom, né?. É uma área incrivelmente bonita, com muito verde e várias praias legais. A melhor praia é Galapos, uma baía lindamente posicionada com águas calmas, localizada perto da pequena vila portuária de Portinho da Arrábida.

 

 Onde: Parque Natural da Arrábida, Setúbal.

 

5 - Praia da Rocha

 

A praia deve o seu nome às rochas que se encontram entre o areal e o mar. É uma das mais famosas do Algarve, senão mesmo de todo o país. Junto a praia se encontram uma infinidade de restaurantes com opções para todos os gostos e estilos. No verão, a Praia da Rocha é muito procurada e costuma ficar bem cheia. Acho que o visual vale a pena, né? 

 

Onde: Portimão, no Algarve.

 

E aí, curtiu as praias portuguesas? Já foi em alguma delas? Conta pra gente!

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.