Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Como viajar sozinha com tranquilidade

28 Apr 2017

 

Como viajar sozinha com segurança? 

Essa é a maior dúvida das mulheres que eu conheço, e foi a minha também durante muito tempo! Temos que concordar que o mundo por muitas vezes pode ser cruel, e viajar sozinha pode nos colocar em situações indesejáveis. Quantas são as histórias tristes que ouvimos por ai, não é mesmo? Mas estou aqui hoje para dizer que, apesar de tudo isso, apesar dos olhares tortos e quando você conta irá viajar sozinha (um beijo para essas pessoas chatas), um conselho que dou é VIAJE SOZINHA, pelo menos uma vez na vida. 

 

Aos 20 anos, eu resolvi fazer a minha primeira viagem sozinha. Na época, queria aproveitar meu último mês depois do intercâmbio, e bom, não tinha ninguém que pudesse me acompanhar nos meus planos naqueles dias. Foram 15 dias de verão viajando por Budapeste, Viena, Berlim e Praga, com uma mochila nas costas, de cidade em cidade, me hospedando em hostels. E o resultado foi uma das viagens mais queridas para mim. Foi uma viagem de superação, de acreditar que eu podia sim, que só dependia de mim e da minha vontade, e de autoconhecimento, de me entender em uma fase que estava terminando, e logo ia voltar para o Brasil, depois de tanta coisa que vivi na Europa. 

 

Essa viagem me permitiu encarar a página virando com muito mais tranquilidade e naturalidade, e certamente foi a minha melhor decisão. 

 

Então, para facilitar as meninas que estão com vontade de dar esse passo, mas ainda ficam inseguras com a decisão, listei abaixo o que você precisa fazer para fazer sua viagem com mais segurança. 

 

1. Planejamento!

 

Para viajar sozinha, o planejamento é a chave para não se meter em roubada. É certo que toda viagem pode ter suas ciladas, mas resolver essas questões podem ser mais difíceis quando se está sozinha. Então, saiba bem que horas seu voo chega, qual é a melhor forma de transporte para chegar ao Hotel ou Hostel, horário de check-in, se tem dinheiro trocado na bolsa para facilitar a vida. Ou seja, seja precavida para ficar sempre em segurança.

 

2. Pesquise MUITO sobre a cultura local

 

Estar de acordo com a cultura local é um passo a frente para se sentir segura durante a viagem, sabendo exatamente o que esperar. Assim, você poderá evitar atenção indesejada em certos locais, e não passar por situações desagradáveis.

 

3. Confie no seu instinto

 

Depois do seu planejamento e de bastante leitura, confie em você! Se você não está se sentindo confortável no local, saia! Não se sentiu segura no hotel, troque de hotel. Não sentiu confiança no motorista, não entre no carro/ônibus. Ah, você acha que as pessoas vão te achar meio ou totalmente exagerada? E daí?! Enquanto estiver viajando sozinha, apenas você é responsável pelas suas decisões e consequências, e deve fazer o que acha certo, sempre! O seu instinto é o seu melhor amigo durante a viagem, e é o que vai te manter bem e segura quase sempre! Ah, e a beleza disso tudo é que você não precisará ver essas pessoas novamente, afinal, você está de passagem!

 

4. Esteja aberta a novas experiências

 

A beleza toda de viajar é se abrir a novos ares, não é mesmo? E na minha opinião, viajar sozinha tem ainda mais essa possibilidade de maior autoconhecimento. Fazer os programas que você quiser, na hora que quiser. Mas esteja aberta a conhecer outras pessoas, principalmente naquelas ocasiões que ninguém espera. Esses podem ser os encontros mais legais, e podem render amigos para a vida inteira. 

 

5. Seja feliz com a sua decisão de viajar sozinha

 

Não há nada pior do que fazer uma viagem sozinha e ficar se remoendo que não tem companhia, não é mesmo? A sociedade em si tem dificuldades de aceitar que as pessoas podem ser felizes sozinhas, e viajar então? Um grande Eita nessa questão. Mas se você tomou a decisão de viajar sozinha, hora de se desconstruir esse pensamento, não é mesmo? Então, abrace a beleza que é curtir sua própria companhia e se descubra, além de descobrir as maravilhas das cidades que irá visitar! 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.