Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

5 dicas para viajar com a bagagem mais leve

21 Apr 2017

 

Eu sei que ás vezes parece quase impossível decidir o que levar para a sua viagem, seja de 3 dias ou 3 meses! A indecisão bate, não conseguimos combinar as roupas direito, vem o medo de esquecer algo crucial, e lá vamos nós enchendo a mala. Quando vemos, ela quase não fecha!

 

E durante a viagem,  vem aquela vontade de chutar a própria bunda porque estamos carregando peso a toa, coluna doendo, voltando para casa com roupa sem usar, e pior, precisando comprar algum item básico porque você não planejou a mala de acordo com o roteiro da viagem.

 

É amigo! Organização e planejamento de mala é super importante, pois te ajuda a viajar sem carregar tanto peso e de forma mais econômica, sem necessitar adquirir nada pelo caminho.

 

Se este também é o seu problema, vem ver as nossas dicas de como planejar a sua mala e viajar mais leve.

 

1. Planeje sua mala de acordo com o roteiro

 

Esse é realmente o primeiro item que você tem que pensar na hora de fazer a mala. Viagem de praia ou de frio, passeio na cidade ou no campo, vou ou não  fazer exercício durante esses dias? São diversas variáveis, e todas elas contam, ok?!Pense bem no seu roteiro, quase pensando no que você vai fazer em cada dia, para que você não esqueça do vestido mais arrumado para aquele jantar, ou da roupa de corrida para o domingo com a galera. Mas lembre-se: você não precisa de 5 biquínis para 7 dias na praia, nem 4 casacões para viajar no inverno europeu. Menos é mais neste caso. Abuse dos acessórios, dos itens práticos e multiuso, e vamos lá!

 

 

2. Coordene as cores das roupas e acessórios

 

Após o tipo de roupa definido, é muito importante definir as cores base da sua mala, para que a coordenação da montagem do dia seja mais fácil e flexível. É o jeito mais simples e seguro de conseguir voltar de uma viagem sem peças na mala que foram apenas “passear”, e não ter aquela crise existencial de ter uma bolsa laranja lindeza da vida que não combina com quase nada na sua mala.

 

 

3. Cuidado com os líquidos

 

Uma das grandes questões que fazem a diferença em uma bagagem mais leve é o tamanho da nécessaire. Esqueça aquela bolsa enorme, cheia de coisas, principalmente com seus shampoos e cremes nas embalagens originais. Afinal, se você não acaba com um shampoo inteiro em uma semana, por que o vidro de um mês tem que ir passear com você? Na hora de se organizar, use aqueles vidrinhos pequenos de viagem, coloque os devidos rótulos e vamos lá!

Um vidro de 100 ml de shampoo, condicionador e hidratante é mais do que o suficiente para sua viagem, e garantirá sua mala muito mais leve, além de poder embarcar com eles na mala de mão!

 

4. Se planeje para lavar roupa

 

Se planejar para lavar roupa durante a viagem é a coisa mais inteligente que você poderá fazer. Essa prática vai garantir um melhor uso do seu planejamento de roupas, e você poderá fazer isso rapidamente, no banheiro do seu quarto mesmo! Pode ser durante o banho, ou na pia do banheiro. Planeje um vidro pequeno (até 100 ml, lembra?) com sabão de roupas líquido na mala, lave rapidinho e no final do dia suas roupas já estão limpas e secas! ;)

 

 

5. Esqueça a sua síndrome de centopeia

 

Acho que esse é o erro mais básico que vejo nas malas de muitas pessoas! Malas coordenadas, roupas práticas que vão do jantar ao passeio na praia, nécessaire compacta, tudo certo! Mas uma quantidade de sapatos enorme que deixa a mala abarrotada! Bota, rasteira, algumas sapatilhas, salto e tênis, sem contar o necessário chinelo. Sejamos francos: Não precisamos levar 6 ou 7 sapatos diferentes para uma viagem, não é mesmo? Não importa o quão longa ela seja! Escolha os confortáveis e com cores básicas. Assim, você conseguirá reduzir para 3 sapatos, sem problemas, e não vai sofrer. Acredite, sua coluna vai sofrer mais pelo peso da mala do que seus pés por repetir sapatos.

 

É isso, minha gente! Nada de carregar unicórnios na mala, ok?!

 

Tem mais dicas de como viajar mais leve?

Conta pra gente?! 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.