Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Onde comer em Nova York!

13 Apr 2017

Acho que já falei algumas vezes por aqui o quanto gostamos de comer, e comer muito bem! Um dos locais que adoramos, e que nos proporciona uma verdade orgia alimentar é a maravilhosa cidade de Nova York. 

 

A cidade de Nova York é marcada pela mistura gastronômica, herança, em parte, dos imigrantes europeus, asiáticos e latinos que se fixaram por lá nos séculos passados. Por lá você encontra de tudo, mas tudo mesmo! É simplesmente um mundo inteiro de referências gastronômicas na palma da sua mão, e sempre a, no máximo, 20 minutos de táxi. 

 

Então, para você que está indo para a cidade da maçã, e quer algumas dicas para comer bem sem precisar vender o rim, vem ver as nossas dicas! 

 

1. Hillstone

Esse restaurante é um clássico da vida, daqueles que sempre viemos. Meu padrasto adora, e a comida é realmente demais. E como coisa boa se aprende desde criança, trouxe o Marcelo comigo em 2016, em nossa primeira viagem séria a NY juntos, e mais nossos super amigos Caê e Bia, que nos acompanharam. Viemos em um sábado a noite, estava super ansiosa, prometi para Caê e Marcelo a carne da vida, tinha que cumprir né. Só conseguimos a reserva para 22:30 (Sim, se você quer jantar em NY no sábado, faça a reserva), e fome estava apertando. Fomos bem recebidos, nos sentamos, e a orgia alimentar começou. NY Strip para as meninas, Prime Rib para os meninos, cervejinha, e muita felicidade! Saimos de lá mais gordinhos, mas extremamente felizes!

 

Mais informações

 

2. Burger Heaven 

Essa mora realmente no meu coração infantil e gordinho. Quando éramos crianças, sempre queríamos almoçar por lá, todo dia, para a felicidade da minha mãe! #NOT. É uma lanchonete super legal, no estilo Diner americano, e foi criada em 1943. São várias lojas pela cidade, então, é só pesquisar a mais perto de você! Foram anos comendo lá, e posso dizer com propriedade (e minha irmã também) que tem o melhor milkshake de baunilha do planeta.

 

Mais informações

 

3. Shake Shack 

Esse é o clássico! Definitivamente o hamburger mais famoso de nova york, e com bastante razão! Tem várias lojas pela cidade, e te desafio a achar alguma delas sem fila. Criada em 2004, a loja fez sua fama usando produtos orgânicos e de qualidade, além de ter opções para vegetarianos, um item obrigatório nos dias de hoje. Hoje, além dos Estados Unidos, eles estão presentes em mais 6 países pelo mundo. Nossa dica: peça o SmokeShack! ;) 

 

Mais informações

 

4. Wollensky Grill 

É o restaurante mais chique (e mais caro) de toda a lista, mas certamente vale cada garfada! É um dos melhores Sirloins de toda Nova York, e principalmente com um creme de espinafre acompanhando que eu daria um braço para comê-lo agora! Se você tiver uma data especial durante a viagem, vá lá e seja feliz! Ah, de sobremesa, vá de Pecan Pie! <3

 

Mais informações

 

 

5. Vanessa's Dumplings

Quem me recomendou esse local foi minha irmã Marcella, descobridora dos setes cantos de NY, e ela tinha toda razão. O Vanessa's Dumplings fica em ChinaTown, e é um local pequenino e meio escondido. Mas quando você chega na rua, já vê que tem seus consumidores fieis, pois o local ficha muito cheio no sábado á noite. Se você não conhece os dumplings, se arrisque e peça vários tipos: fritos, cozidos, porco, camarão, e se divirta! O preço é super em conta, e você consegue fazer a sua orgia com 10 dólares por pessoa! O atendimento é no curto e grosso nova-iorquino, mas não se arrependerá! 

 

Mais informações

 

6. Xi'an Famous Foods

Essa foi uma descoberta super legal! Esse restaurante era muito perto do hotel que ficamos na última viagem a Nova York, e sempre passávamos por lá, com aquele olhar curioso. Era uma mini entrada, super simples, e estava sempre com fila. Olhei no Yelp, meu oráculo, e lá estava o restaurante, com todas as recomendações possíveis e imagináveis! :) Ele serve comida chinesa, do estilo paga, come no balcão, e vai embora, então, tem que calhar no estilo da sua noite, mas a comida é realmente muito saborosa, e me ganhou rapidinho, além de ser master barato. Certo que iremos novamente! 

 

Mais informações

 

7. EATALY

Ah, não tem como não entrar o famoso Eataly nessa lista, né? Aqui no Brasil já estamos mais acostumados com esse restaurante italiano, que é um enooorme galpão, dividido em diversas áreas da comida italiana, como se fossem restaurantes diferentes, dos quais você se dirige após decidir o que está com vontade de comer naquele dia. Ou simplesmente, você pode ir trocando de áreas/restaurantes, passando pela ordem dos pratos. Eu particularmente adoro ficar em pé na área do Antipasti, com um taça de vinho e uma mussarela na mesa, e quem sabe, dependendo da fome, esperando o meu nome ser chamado em outro restaurante. Eles tem uma pizza fora do comum, que realmente te dá um pedaço da itália fora da europa, então, eu sugiro esse restaurante caso essa seja a sua primeira visita. No Eataly também tem mercearias, onde você poderá comprar azeite, tomates, pasta fresca e tudo mais que você quiser! :) 

 

Mais informações

 

8. Chelsea Market

O Chelsea Market, além de um ótimo local para comer, é um ponto turístico! Pelos corredores desse mercado você vai encontrar inúmeras padarias, restaurantes e cafés, tudo em um ambiente incrível e acolhedor. Nosso local preferido é o Lobster Place, com o famoso e super delicioso Lobster Roll, um sanduíche de lagosta fora do comum. Nesse local, que tem sempre fila, fazer o que?, tem várias outras opções deliciosas como o Tuna Sandwich (que é massa!), e a Lagosta inteira, na manteiguinha, que temos uma séria queda! Acho que vai ser difícil decidir, né? 

 

Mais informações

 

E de sobremesa, você pode tentar: 

 

9. Magnolia Bakery 

A Magnolia Bakery tem realmente os melhores cupcakes que já provei na cidade, e vale a pena provar. Só de olhar a vitrine do estande (por exemplo, ele tem um no subsolo da Central Station, que é ótimo!) e não saber que jóia escolher. Mas se a hora do docinho da tarde já está batendo, compre um sabor diferente para cada pessoa, e prove todos! Se organizar direitinho, todo mundo ganha, né?

 

Mais informações

 

10. Levain Bakery 

A Levain não é um grande segredo para os moradores de NY e você pode perceber assim que chegar na porta, pelo tamanho da fila que se forma nas horas das fornadas. Mas vale a espera! Logo quando você entra na padaria, será recebido imediatamente com o poderoso aroma de baunilha de cookies frescos! A Levain mantém em seu menu bem simples, com apenas  quatro cookies clássicos. Mas se mesmo assim, se ficar na dúvida, prove todos!! ;) 

 

Mais informações

 

 

Se você está planejando a sua viagem para Nova York, e gostou dessa lista, não deixe de ver nosso post sobre os melhores locais para comer brunch na cidade.

 

 

Gostou da nossa lista?

Conta pra gente! 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.