Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

O Coliseu de Roma terá visitas guiadas a noite!

1 Apr 2017

Vários patrimônios históricos de Roma e outras cidades da Itália passaram ou estão passando por restaurações recentemente, como a Fontana de Trevi (quando fomos lá estava fechada :/ ) e os Degraus Espanhóis em Roma, a Galeria Vittorio Emanuele II em Milão, a Galeria Uffizi em Florença e a Ponte Rialto em Veneza. O Coliseu de Roma não poderia ficar fora dessa lista, né?

 

Então, o Coliseu de Roma passou nos últimos 33 meses por uma grande restauração do seu interior, fachada e da sua estrutura. Quando estivemos lá em 2015, a restauração estava só começando.

Ele estava merecendo, né? Afinal, estamos falando de uma estrutura que tem quase 2000 mil anos! O Coliseu foi construído no ano de 80 depois de Cristo! Fantástico, né?

 

 

E quer notícia melhor? Agora haverão visitas noturnas guiadas ao Coliseu! Se de dia visitá-lo já é fantástico, imagina a noite?

Olha o visual!

 

                                                                                           Foto: expedia.dk

 

A visita noturna era um privilégio de poucos grupos noturnos, mas a partir de abril e até o resto do ano, serão vendidos tickets para o público em geral para as visitas guiadas.

 

Os ingressos serão vendidos pelo CoopCulture (o site oficial) e a visita guiada terá duração de 75 minutos, passando pelos principais caminhos do Coliseu e o melhor: A visita ao espaço conhecido como hypogeum, que era o espaço onde os gladiadores esperavam antes de entrar em batalha. Incrível, né?

 

 

 

 

Os tickets para admissão geral custarão 18 euros, 6 euros a mais do que o preço do ticket regular para a visita durante o dia, mas com a vantagem de visitar também o espaço dos gladiadores e também as jaulas onde os leões e os ursos ficavam presos aguardando as batalhas. 

 

Segundo os responsáveis, o objetivo da reforma, além de preservá-lo, é manter uma atividade de visitação constante no Coliseu até altas horas para afugentar os vândalos que costumavam pichar e depredar (como pode, né?) o Coliseu e seus arredores, mantendo assim o belo cenário mais conservado por muito mais tempo.

 

 

Se está nos seus planos visitar Roma até o final do ano não perca essa oportunidade. Os passeios noturnos acontecerão nos seguintes dias e meses:

 

Todos os dias (exceto terças e domingos) - Abril, Maio e Outubro

Todos os dias sem exceção - de Julho a Setembro 

Sextas e Sábados - Novembro

Sábados - Dezembro

A visita noturna começa às 20h e o último horário é às 23h.

 

Site: Coopculture - http://www.coopculture.it/en/events.cfm?id=177

 

Demais, né?

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.