Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Que ideia é essa que os viajantes são ricos?

24 Mar 2017

Esse é um assunto ligeiramente polêmico, mas vamos lá!

Existe uma crença geral que quem viaja muito, em todas as férias, sempre para os lugares mais distantes de casa, certamente tem dinheiro sobrando, e muito, para poder pagar por tudo. Isso é o que muita gente acaba comentando nas conversas da vida, achando isso dos colegas de trabalho, tios, primos, e qualquer outro amigo antigo que aparentemente está muito bem de vida, dando uma de Silvio Santos, fazendo aviãozinho com nota de 50, porque está sempre viajando! Só postando aquelas fotos incríveis no facebook, passeio de barco em Cancun, jantar com amigos em Nova York, fotos no Coliseu de Roma. Vida boa essa, né? Também quero!

Bom, esse seu amigo ou primo provavelmente escolheu viajar, dentre muitas outras coisas que ele poderia fazer com o tempo e dinheiro dele. É verdade que muita gente realmente tem muito dinheiro, e vive essa vida, mas a maioria dos viajantes, aquela galera que foi picada pelo mosquitinho do mundo, vive uma vida normal, sem muito nem pouco, assim como eu e você. É a galera que trabalha 11 meses, e folga 1. É a galera do aluguel, do ipva, da matrícula escolar, da parcela do carro e do chefe chato! A galera das cobranças, das contas, dos dias corridos e do estresse diário. O truque todo é que essas pessoas, esses viajantes, escolheram as suas prioridades de vida. 

 

A maioria dos viajantes escolhe viajar ao invés de sair pra jantar fora na sexta, no sábado e no domingo, escolhe não comprar aquela televisão nova, trocar de carro naquele ano, ou escolhe também não ter carro, não gastar toda a renda com aluguel e condomínio, de viver um pouco mais simples, para exatamente fazer o que mais gosta, que é viajar. Tudo é uma questão de escolha, e isso funciona de verdade! 

Claro que falar de dinheiro é um assunto complicado, e cada um sabe do seu orçamento e dos apertos financeiros que a vida se encarrega de trazer! Mas vejo muitas pessoas realmente não sabendo que com orçamento atual delas é possível viajar todas as férias sim, duas ou três vezes ao ano até, para locais simplesmente incríveis! 

 

A minha reflexão hoje aqui é a seguinte: as pessoas que estão por aí viajando não estão super ricas, ou pelo menos não 80% delas. Elas decidiram priorizar, economizar, pesquisar, esperar promoções, catar cupom de internet, escolher ficar em um hotel mais simples e barato, e saber que viajar é muito mais que o dinheiro que você gasta, mas a experiência que você vive. E isso, é muito mais que qualquer dinheiro.

E se essa é a sua vontade, se você quer ser a pessoa que estará passeando em Paris nas próximas férias, a hora é agora! O seu sonho é possível! Abra seu caderninho, anote suas metas, comece agora a cortar o supérfluo, programe tudo e pesquise, pesquise e pesquise.

Foca na meta, e quando chegar a hora, aproveite a viagem. 

 

A minha experiência me diz que você não vai querer outra vida! 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.