Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

5 locais para comer bem (e barato) no Porto

19 Mar 2017

Viajar é uma das melhores coisas do mundo, e se você está aqui lendo esse post, acho que você concorda conosco! E comer bem durante a sua viagem, sem gastar seu orçamento inteiro, é ainda melhor! 

 

Durante a nossa última viagem ao Porto descobrimos vários restaurantes super deliciosos, e que definitivamente vamos querer voltar! E se você está de viagem marcada para lá, anote essas dicas e certamente não irá se arrepender! 

 

Vem ver as nossas dicas de onde comer bem no Porto. ;) 

 

1. A Tasquinha 

Essa foi uma grata surpresa que nossos amigos Sergio e Inês, moradores dessa cidade maravilhosa, nos apresentou. Esse restaurante fica em uma área super movimentada do Porto, ao lado da Praça dos Leões. Mas se você acha que só por causa disso ele é um pega turistas, está enganado! Tem um ambiente acolhedor, um ótimo atendimento e uma comida deliciosa! Nossa dica é para provar o Bacalhau a Lagareiro! 

 

Onde: 

A Tasquinha

R. do Carmo, 23, Porto

+351 22 332 2145

 

2. Cervejaria Brasão 

Esse aqui já apareceu no blog (AQUI), e não cansamos de repetir! Quem vai ao Porto tem que ir no brasão comer essa maravilha que é esse bife com queijo serra da estrela! Essa dica andou tanto, que até foi parar no Daniel do Go Europa, que andou postando por lá depois da nossa dica! ;) Ou seja, se o viajante profissional concordou, você não pode ficar fora dessa né? 

 

Onde: 

Brasão Cervejaria

R. Ramalho Ortigão, 28, Porto

+351 934 158 672

 

 

3. Lado B - a melhor francesinha do mundo 

Tantos foram os locais que a pessoas nos recomendaram para comer uma francesinha, que nem lembro de todos, te confesso! Mas acho que esse foi especial! Marcelo, que ama essa iguaria do Norte de Portugal, aprovou com louvor a receita do restaurante Lado B, que se autointitula "a melhor francesinha do mundo". Resumo da história: concordamos com eles! 

 

Onde: 

Lado B

R. de Passos Manuel, 190, Porto

+351 22 201 4269

 

4. Capa Negra 

Esse restaurante fica na Rua do Campo Alegre, na freguesia de Massarelos, e eu já tinha ouvido falar muito bem dele, mas sinceramente não tinha ido ainda. Marcelo e eu decidimos então arriscar nele, quando passamos o dia por aqueles lados, e foi uma grata surpresa! O local estava cheio, era hora do almoço de uma terça-feira. Pedimos uma feijoada portuguesa e uma cerveja vermelha da Super Bock para acompanhar, e foi animação da nossa tarde. Para quem não conhece, a feijoada portuguesa é um prato tradicional, feito de feijão branco, carnes de novilho e chouriços, toucinho, cenoura, repolho, dentre outros.  É uma maravilha! E o preço? 8,90 pela feijoada, acompanhada de arroz! <3

 

Onde: 

Capa Negra 

Rua Campo Alegre, 191, Porto

+351 22 6078380.

 

5. Taberninha do Manel 

 

Esse é o meu favorito dessa lista, e por isso mesmo deixei por último! Para apreciar melhor mesmo! hehe

 

A Taberninha do Manel ganhou meu coração em 2012 quando provei o maravilhoso Bacalhau à Brás, que é incrivelmente ... surpreendentemente ... deliciosamente ... Hum.. a coisa mais gostosa do mundo mesmo!! Não tem como não descrever assim! Só provando mesmo pra entender! Então, não deixem de almoçar por lá, ok?! 

  

Onde: 

Taberninha do Manel

Av. de Diogo Leite 308, Vila Nova de Gaia

+351 22 375 3549

 

  

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.