Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Onde provar os melhores pastéis de nata em Lisboa

12 Mar 2017

 

Portugal é assim: é pastel de nata para tudo quanto que é lado! Não tem padaria, bar ou restaurante que não venda o seu, para saborear com aquela cafezinho, depois do almoço ou no final da tarde. E eu ainda não conheci ninguém que não se rendesse ao delicioso sabor que é essa mistura maravilhosa de açúcar, manteiga e ovos que só Portugal consegue fazer! 

O Pastel de Nata é tanta delicia, mas tanta delícia, que dificilmente você irá comer apenas um!! O ideal é comê-lo morninho, polvilhado com açúcar e canela! (yummm) Mas sinceramente, nós aceitamos de qualquer jeito! Nessa última viagem, corremos as sete freguesias provando Pastéis de Nata, e não preciso nem dizer o quanto trabalhoso isso foi - #atéparece - realmente exaustivo! Depois desse carnaval das calorias, selecionamos três lugares que realmente são essenciais para provar essa iguaria em Lisboa! 

 

 

Prepara o estômago, e vem com a gente! 

 

1. Fábrica de Pastéis de Belém

Esse é o clássico Pastel de Belém! Somente esse pastel pode ser chamado de Pastel de Belém, pois sua receita e seu nome são patenteados! Atualmente, na maioria dos cafés de Portugal é possível comprar pastéis de nata, de fabrico próprio, mas apenas os originais podem ser denominados Pastéis de Belém.

 

 

Esses pastéis são incríveis, extremamente deliciosos, com aquela casquinha crocante! Não tem como estar em Lisboa e não provar, minha gente! <3 

 

Dica: Absolutamente sempre tem fila para comprar os pastéis! Você pode ir ao balcão direto, e comprar logo um tubinho com 6 (altamente recomendado!), ou ir direto tentar uma mesa na confeitaria, que é bastante concorrida. 

 

 

2. Nata Lisboa 

Essa super dica veio da querida Renata Coelho, do projeto Explore Niterói, e foi mesmo uma linda descoberta! Criada em 2011, com sua primeira loja no Chiado, a Nata Lisboa veio o slogan: “The World Needs Nata”. Em 2012, eles já participaram de um concurso de hotelaria e turismo e os jurados os apontaram como a melhor receita de Pastel de Nata! 

 

Nós fomos na loja logo ao pé do Castelo de São Jorge, e que delicia! <3 Quentinho, com aquele creminho saindo pelos lados, cheio de canela! Estava tão bom que Marcelo logo pediu mais um, né, sabe como é... <3 

 

3. Manteigaria União 

 A mais recente da lista, aberta apenas em 2014, foi certamente a que ganhou o nosso coração! Inicialmente aberta onde era mesmo a Antiga Manteigaria União, vendem os melhores pastéis de nata que possam existir nesse mundo!

 

 

A loja do Chiado é bem pequenininha, com apenas um balcão mesmo, e normalmente está cheia! Você pode ver a fabricação dos pasteis ali mesmo pelo vidro, e o atendimento é incrível! Mas a beleza é que essa loja fica aberta até a meia-noite!! Então, quando estiver a caminho de algum dos super bares no Bairro Alto, faça uma paradinha estratégica por lá!!

 

Essa foi a nossa lista das melhores natas! 

Gostou? Comenta aqui embaixo!

 

Se você também encarar essa busca interminável pelas melhores natas de Lisboa, e encontrar opções mais gostosas, manda pra gente, peloamordedeus! 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.