Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Go sola: aplicativo para mulheres que viajam sozinhas

8 Mar 2017

E hoje, no dia internacional das mulheres, nada melhor do que falarmos sobre a incrível iniciativa do projeto Go Sola, um aplicativo de viagens pensado para mulheres.

 

As criadoras do aplicativo Ana Gabriela Sotero Machado e Giovana Pardo Razeira sabem como o direito de ir e vir é diferente quando se é mulher, e as dificuldades que podem ser enfrentadas durante uma viagem à sós.

 

As amigas estão organizando um aplicativo que irá ajudar os milhares de mulheres que viajam ou desejam viajar sozinhas a se sentirem mais seguras. Nesse aplicativo, que gera um mapa interativo e em tempo real, cada viajante poderá alertar sobre perigos ou dificuldades que poderão ser enfrentadas por mulheres em diversos destinos no mundo.

 

“Go Sola é um aplicativo que conectará mulheres viajantes, contribuindo para seu empoderamento nos espaços públicos ao garantir o direito de ir e vir. Também é uma ferramenta de apoio às mulheres que viajam sozinhas pelo Brasil e pelo mundo”, explica Ana Gabriela em entrevista  ao portal Social Bauru.

 

A ideia surgiu em fevereiro do ano passado, após duas jovens argentinas, que viajavam como mochileiras pelo Equador, serem encontradas mortas em Montañita, uma localidade turística do litoral, perto da cidade de Guayaquil.

 

“Na época, ouviu-se um discurso de que (o motivo era porque) as moças estavam viajando ‘sozinhas’, ou seja, sem um homem.” diz Ana Gabriela, em entrevista ao portal JCNET. 

 

O aplicativo, mesmo em fase de desenvolvimento, foi premiado com o primeiro lugar no Empreenda Senac 2016, e hoje está se preparando para iniciar sua versão beta, para desktop. 

 

Confessamos que mal podemos esperar para o lançamento, não é mesmo?

 

Para saber mais, curtam a página do projeto no facebook!

 

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.