Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

10 coisas para você fazer de graça em Londres!

5 Mar 2017

 

Que Londres é uma cidade bem cara, todo mundo já sabe, né? O que muita gente não sabe é que a cidade conta com centenas de atrações gratuitas para todos os gostos, estilos e idades. Quase todos os museus da cidade tem exposições permanentes que são gratuitas, o que por si só já é uma baita economia em se comparando com outras cidades pelo mundo. 

 

 

Então, veja a seguir 10 coisas que você pode fazer por lá sem tirar a carteira do bolso! 

 

 

1) Natural History Museum 

 

Centenas de exposições interativas em um dos prédios mais bonitos de Londres. Os destaques incluem a popular galeria de dinossauros, exibição de mamíferos com o inesquecível modelo de baleia azul - para quem já foi no de NY, é bem parecido, mas ainda sim vale a visita.

 

Aberto diariamente 10:00 às 17:50.

 

Metrô: South Kensington / Victoria / Paddington.

Utilize o túnel pedestre da estação South Kensington e saia onde sinalizado ou caminhe até Exhibition Road e atravesse Cromwell Road para localizar o museu.

 

 

2) Explore a fascinante história da capital da Inglaterra no Museum of London

 

Entre no Museu de Londres para uma viagem pelo passado turbulento da capital. Descubra a Londres pré-histórica, medieval e veja os anos tumultuados em que Londres foi devastada por guerras civis, pragas e incêndios.

 

O museu está aberto das 10:00 às 18:00 diariamente (última admissão 17:30)

 

Metrô: St Pauls / Barbican / Moorgate. Barbican / Moorgate:

Siga as placas para o Museu ao longo da caminhada.

 

 

3. Conheça os leões de pedra em Trafalgar Square e visite a National Gallery

 

Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas. O nome original, na verdade, era para ser "King William the Fourth's Square", em homenagem ao rei Guilherme IV, porém George Ledwell Taylor sugeriu o nome Trafalgar Square.

 

 

Depois, visite a National Gallery no lado norte da praça, e se surpreenda com mais de 2.000 pinturas da Europa Ocidental da Idade Média ao século XX. Desfrute de uma vista deslumbrante de Whitehall e do Big Ben do topo das escadas que de Trafalgar Square. 

 

Metrô: Embankment 

 

4. Inspire-se com os belos objetos expostos no Victoria and Albert Museum

 

O Museu Victoria and Albert é o maior museu de arte e design do mundo, representando mais de 3.000 anos de criatividade humana, com coleções incomparáveis ​​em seu escopo e diversidade.

 

Aberto de 10:00 às 17:45 diariamente, sexta-feira 10:00 às 22:00

 

Metrô: South Kensington / Victoria.

Siga o túnel dos museus de South Kensington Underground.

 

5. Assista a cerimônia da troca da Guarda fora do Palácio de Buckingham

 

Apesar de muitos dizerem que é totalmente coisa de turista e programa de índio, achamos que a famosa cerimônia da troca da guarda do palácio de Buckingham é uma experiência que não se pode perder em uma primeira visita a Londres.

 

 

Metrô: Victoria, Green Park, Parque St James ou Hyde Park Corner

 

6. Siga os passos de The Beatles, atravessando a famosa Abbey Road que é destaque na capa do álbum de mesmo nome

 

O cruzamento de Abbey Road é famoso em todo o mundo como o local da capa do álbum The Beatles Abbey Road. Em abril de 1969, o grupo chegou aos estúdios de gravação da Abbey Road para fazer seu álbum final. O estúdio e famoso cruzamento são considerados como ícones da indústria de música britânica para este dia. Tentamos fazer a mesma foto várias vezes, não resistimos. O legal é que os motoristas que passam por lá entendem e param para as pessoas tirar as fotos atravessando a rua.

 

Metrô: St. John`s Wood

 

7. Visite o Hyde Park

 

Hyde Park de Londres é um dos maiores parques da cidade do mundo. Cobrindo 142 hectares e com mais de 4.000 árvores, um grande lago, um prado e jardins de flores ornamentais, há uma boa chance que você vai esquecer que você está bem no centro de Londres.

 

Metrô: Hyde Park Esquina ou Marble Arch.​

 

8. Ouça os famosos sinos do Big Ben

 

O Big Ben está entre os monumentos mais emblemáticos de Londres e é uma das principais atrações da cidade. Tecnicamente, Big Ben é o nome dado ao enorme sino dentro da torre do relógio, que pesa mais de 13 toneladas (13.760 kg). A torre do relógio iluminada à noite é um espetáculo a parte.

 

Metrô: Westminster

 

 

9. Cheio de tesouros literários, incluindo a Carta Magna e as letras dos Beatles, a visita a British Library é imperdível

 

Um dos lugares que mais gostamos de visitar em Londres foi a British Library. Três exposições permanentes da British Library são gratuitas. Isso inclui uma galeria tesouros que exibe mais de 200 itens de todo o mundo, incluindo Carta Magna, letras dos The Beatles manuscritas e muito mais!

 

Metrô: King's Cross & St. Pancras, Underground

 

 

10. Os fãs de Harry Potter podem empurrar um carrinho através de um mundo mágico na parede marcada da plataforma 9 ¾ em King's Cross

 

Essa visita foi uma pedido da Luísa! Como fã de Harry Potter, ela queria recriar a cena de Hogwarts Express na Plataforma 9¾ na Estação King's Cross, no centro de Londres, onde a grande aventura de Harry começou.

 

 

Depois da clássica foto, entre na loja mágica que foi projetada como a loja da varinha de Ollivander dos livros de JK Rowling. Encontre todas as mercadorias de Hogwarts, Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff e tudo que um verdadeiro fã poderia querer.

 

Obs. Para tirar essa foto rola uma filinha e tem um fotógrafo oficial da lojinha que você pode que comprar por 10 libras, mas não, né?

 

Metrô: King's Cross & St. Pancras

 

E aí, quais são os seus passeios preferidos por Londres? Conta pra gente!

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.