Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

5 acessórios de viagens que valem o investimento

3 Oct 2016

Todo mundo fala e recomenda mil e uma coisas que são essenciais para viajar, e que vão definitivamente mudar a sua vida. Mas quem está sempre com o pé na estrada sabe que organizando direitinho, dá para viajar sem passar perrengue e sem gastar um centavo a mais, né?!

 

Mas verdade seja dita: tem coisas que não são essenciais, mas que facilitam MUITO a vida do viajante! Então, resolvemos elencar o nosso TOP 5 de coisas que vale investir se você está sempre batendo ponto do aeroporto! 

 

1. Capa para Mala

 

A popularização das capas de malas é recente e ainda não é tão popular entre os passageiros, mas acho que está na hora de repensar isso! A capa ajuda MUITO na hora de identificar a mala, dificulta a ação de pessoas que queiram arrombar a bagagem e, principalmente, protegem a mala de danos que são frequentes nas esteiras. Claro, elas não te dão garantia de que sua mala não será violada ou danificada, mas podem, sim, ser um grande inibidor. 

E, do ponto de vista financeiro e da sustentabilidade, é mesmo mais viável do que o empacotamento da mala com plásticos nos aeroportos. 

 

 

Opções legais: Aqui, Aqui e Aqui.

 

2. Mala dobrável 

 

Descobrimos essa maravilha em 2014 quando fomos mochilar na Ásia. Estava a procura de alguma bolsa dobrável que pudesse ir dentro do mochilão, que pudêssemos recorrer a ela no meio para o final da viagem, e acabamos descobrindo essa daí de cima, que é da North Face.

 

Não tenho palavras para descrever o quanto ela já nos salvou em nossas viagens de mochila. Ela é super levinha e resistente, mas cabe o mundo aí. Ela dobrada ocupa um espaço de uma necessaire pequena, então, é bem razoável de levar. E na hora de abrir para usar, ela funciona super bem como mala de mão. 

Essa é uma dica que estou adorando dar porque realmente já não vivo mais sem! 

 

Opções legais: Aqui, Aqui e Aqui. 

 

 

3. Saco à vácuo

Diferente do que muitos pensam, nem todos os sacos a vácuo precisam de bombas de sucção. Alguns, feitos especialmente para malas de viagem, podem funcionar apenas enrolando o saco com as roupas dentro. Assim, você terá um volume muito menor de roupas e vai caber tudo na bagagem. Recomendamos, principalmente, para quem está indo para lugares frios que precisam levar muitas roupas volumosas. Eu já, inclusive, usei esse saco para carregar um casaco de inverno em um mochilão. Funcionou super bem dentro da mochila, e me ajudou bastante com o espaço. 

Opções legais: Aqui

 

4. Necessaire de cabos

Essa anda bombando na internet e tenho que concordar que é o máximo. Marcelo e eu temos adotado essa técnica nas últimas viagens e tem funcionado. Fazemos sempre uma necessaire somente para cabos dos nossos eletrônicos, e tem facilitado bastante. Hoje usamos uma necessaire comum, mas já estou de olho em uma específica, onde eu possa acomodar melhor os fios e eles nem se enrosquem. Assim, durante a viagem, sempre sabemos onde estão todos os cabos (carregador da câmera, dos celulares, do ipad, do notebook, do garmin, e lá vai fumaça), e nunca perdemos nenhum. Realmente, uma mãe na roda! Esse daí de cima é da Viagema! ;)

Opções legais: Aqui, Aqui e Aqui.

 

5. Carregador portátil 

 

 

Todo mundo é mesmo louco pelo celular e não vive sem bateria. Aqui em casa então, não tem para ninguém! Wi-fi é necessário para viver e o carregador do celular está sempre na bolsa. Na hora de viajar, a coisa aperta, porque acabamos usando muito mais para chegar aquele horário de museu, ligar para um restaurante, olhar o mapa para se orientar durante o dia, e lá vai a bateria. Então, nessa última viagem, depois de monopolizar o carregador portátil do meu irmão (Oi, Daniel!), compramos dois carregadores, um pra cada um, e todo mundo ficou felizinho. 

Opções legais: Aqui, Aqui e Aqui. 

 

E vocês?

O que mais já não ficam sem na hora de viajar?

 

Conta pra gente!

 

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.