Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

10 lugares em Portugal que você precisa conhecer!

22 Sep 2016

 

Monsanto

 

Esta pequena aldeia fortificada foi nomeada como o "aldeia mais Portuguesa de Portugal" em 1938. Casas e ruas em Monsanto são esculpidas entre os paredões rochosos e pedras de granito que rodeiam a cidade em si. Visitando o castelo que tem vista para Mosanto, você terá um excelente panorama das planícies abaixo e das montanhas próximas da Serra da Estrela.

 

Image via

Monsaraz

 

Monsaraz é uma vila encantadora em Portugal e mesmo agora, esta vila ainda mantém a sua atmosfera histórica e medieval. Casas caiadas de branco, que foram estabelecidas entre o século 16 e 17 estão espalhadas em toda a rua principal da aldeia, Rua Direita - Se você seguir esta rua, ela vai levar você para a praça principal, onde há uma igreja paroquial com belos altares dourados e colunas pintadas. 

 

Também vale a pena considerar um pouco de caminhada para visitar o castelo na cidade, pois oferece excelentes panoramas da Barragem do Alqueva.

 

Image via

 

Castelo Rodrigo

 

Situado no topo de uma colina, a bela vila de Castelo Rodrigo olha para baixo sobre o planalto que se estende para o leste para a Espanha e para o norte para o vale do rio Douro. A vila possui uma rica história, pois foi fundada por Alfonso IX de León até ser usado como uma rota pelos peregrinos que vão a Santiago de Compostela. Até hoje, Castelo Rodrigo mantém suas glórias passadas, com arquitetura e pitorescas casas medievais que estão aninhadas dentro de suas paredes.

 

Image via

Sortelha

 

Sortelha é outra charmosa vila que ainda mantém o seu legado histórico que foi preservada até os dias atuais. A vila gótica e a igreja paroquial do século 14 que possuem um teto hispano-árabe são alguns dos estilos arquitetônicos notáveis ​​que são exclusivas para esta região. Natureza e arquitetura também se sobrepunham em Sortelha, como é evidente pelas casas de granito rurais que são construídas nas rochas e seguem a topografia original do terreno. Dentro dessas casas, as mesas, as cadeiras e até mesmo alguns quadros de cama ainda são feitas a partir da formação de rocha original que envolve as casas. Incrível, né?

 

Image via

Nazaré

 

Apelidado como mais famosa vila de pescadores de Portugal, Nazaré foi sempre atraindo visitantes por causa de sua gloriosa praia e da vida vibrante do vilarejo. Você ficará fascinado com os trajes tradicionais que ainda são usados ​​pelos moradores de hoje, tendo os homens camisas e calças enquanto as mulheres usam várias camadas de anáguas que são passadas e engomadas com precisão militar. Até mesmo os barcos de pesca tem um estilo extrovertido, com desenhos fenícias de inspiração de cores brilhantes e os olhos pintados nas embarcações.

 

As maiores ondas do mundo estão por aqui. E aí, tem coragem?

 

Image via

 

Ericeira

 

Ericeira é uma pequena vila de pescadores que está situada nas falésias, com vista para a costa atlântica. Esta vila é conhecida por suas capelas brancas e casas que alinham as ruas estreitas. Você pode ainda desfrutar de um jantar de frutos do mar frescos em um dos históricos restaurantes à beira-mar e depois de aberto o apetite surfar as ondas na praia de Ribeira das Ilhas, um dos melhores spots de surf da Europa.

 

Image via

Óbidos

 

Óbidos tem sido considerada uma das cidades mais românticas da Europa por causa de suas casas coloridas cheias de buganvílias, passagens góticas, ruas de paralelepípedos e igrejas caiadas de branco que rodeiam o seu castelo do século 12. Você pode até mesmo experimentar a atmosfera romântica da aldeia e ficar no hotel do castelo. Se você visitar em julho, não se esqueça sobre a Feira Medieval que mostra; música medieval, cavaleiros arrojado, performances históricas do teatro para submergir-nos em Portugal cerca de 1500! Fiquei tão encantado com a vila que fiz um post dedicado a Óbidos.

 

Image Marcelo Colombo

Marvão

 

Marvão é outra vila medieval no topo da montanha, que considera o seu encanto virgem para ser sua maior atração. Os alambiques da vila mantém suas estruturas encantadoras, casas e igrejas que levam a um magnífico castelo do século 13. Não se esqueça de dar uma olhada por cima dos muros e torres e apreciar uma impressionante vista panorâmica de tirar o fôlego!

 

Image via

 

Almeida

 

Almeida é outro vilarejo de visita obrigatória em Portugal por causa de sua rica história. Esta aldeia foi fundada originalmente para servir como uma importante fortificação Portuguesa na fronteira espanhola no século 12 (conta a história que os espanhóis queriam realmente tomar esta cidade).

 

Image via

Alvaro

 

Se você é um fã de história, você será feliz de saber que Alvaro serviu como sede do município e se tornou uma importante base para a Ordem de Malta - impressionante, hein? Eles se orgulham do seu vilarejo de rica herança religiosa, como é evidente pelas quinze capelas e uma igreja dedicada a São Tiago. Além desses locais de culto, as praias, o artesanato e as reservas naturais pitorescas, sem dúvida, inspiram sua viagem a passar por Alvaro.

 

Image via

E aí, quantos desses vilarejos charmosos você já conhece?

O que não pode faltar na sua viagem a Portugal?

Conta pra gente! :)

 

 

Com info via

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.