Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Ideias incríveis para coleções de souvenirs

16 Jan 2017

Yay! Hoje vamos de coleção de souvenirs de viagens, uma das coisas que mais me amarro. Desde que comecei a realmente viajar com meus pais (alô, mamãe!!), com uns 15 anos, eu decidi começar a minha primeira coleção, que foi de cartões postais.

 

Absolutamente toda cidadela que eu ia, comprava um ou dois ou três postais que mais representavam aquela cidade que eu estava, ou que me marcaram mais durante a visita. Bom, é claro, a coleção foi crescendo e hoje já tenho muitos e muitos postais guardados. Sempre pensei que quando tivesse a minha casa ia arranjar algum jeito de colocá-los na decoração, mas até o momento, não consegui fazer isso de uma forma legal. 

 

Mas bom, eu sei que há um monte de opções de coleções de viagem por aí, mas fizemos uma lista de coleções de viagem legais para você, que ainda não tem uma, se inspirar e logo logo começar! 

 

Vem ver! 

 

Imãs de geladeira!

Essa é a clássica! Todo viajante reserva um minuto do seu tempo para comprar imã de geladeira, não tem como! Lá em casa, Marcelo e eu não somos diferentes. Mas confesso que não temos muitos! Uns anos atrás, durante minha temporada estudando na Europa, estava sempre indo para outra cidade, um outro país, mas com a grana curta, curta mesmo, não dava para muita coisa. Era couchsurfing (literalmente dormir nos sofás das pessoas de forma gratuita) e vida que segue!! Mas sempre comprava um imã de geladeira do país onde eu estava para mandar para minha avó Maria (Oi Vó!). Ela adora viajar, e era o que eu podia comprar de lembrança para ela! Passado o tempo, o resto da família começou a trazer imãs também. Então, hoje, a geladeira dela é uma coisa de outro mundo, inundada de imãs, cada um mais diferente do que o outro. Nem dá para abrir a porta direito porque sempre acaba caindo um, olha o problema! Mas sempre me vejo ali, parada na geladeira, contando quantos países diferentes temos por ali. ;)

 

Cartões Postais!

Esse tipo de coleção é bem comum também, não é mesmo? Sempre vejo as pessoas muito mais comprando para guardar do que usá-los para mandar a alguém. Eu tenho uma caixa inteira deles, e foi minha primeira coleção, como já falei. Nós realmente tentamos fazer algo criativo com eles recentemente na parede da sala, mas confesso que não deu muito certo. Ficou muito esquisito mesmo! Se alguém tiver uma ideia bacana, manda para cá pra gente tentar, por favor!!

 

Patches!

Esse deve ser o tipo mais comum de coleção que vejo nos hostels da vida! Sempre tem aquele mochileiro que ostenta a mochila cheia de patches com bandeiras de vários países, e você (eu, nesse caso) fica olhando descaradamente e contando todos os lugares que aquela pessoa já foi. Passo vergonha, confesso, mas é super bacana! 

 

Pedras! 

Essa aí eu aprendi com a minha digníssima mãe (alou, Mãe!), que já viajou muito mais do que todas as pessoas que conheço nesse mundo. (Aqui em casa viagem está no sangue, minha gente!) Ela colecionou pedras durante muito tempo mesmo, inclusive ganhando algumas de amigos que iam a lugares que ela ainda não tinha ido. Ela anotava os nomes dos lugares na pedras e as dispunha em um grande pote de vidro na sala. O legal era que todos que chegavam tinham que perguntar o por que tantas pedras ali, e a explicação era sempre legal. As pessoas ficavam com uma grande interrogação no rosto, e eu adorava! <3 

 

Baralhos! 

Agora, eu vou contar talvez a minha coleção mais especial. <3 Eu coleciono baralhos! de todos os lugares que já fui e ganho alguns também de amigos (essa foi a minha regra quando comecei. Afinal, toda coleção tem que ter uma regra, né). Então, todos os lugares que vamos ou quando algum amigo volta de viagem, já sabe: a Lu vai ganhar um baralho novo. E os que eu mais gosto são os mais diferentes. Tenho baralho do Mickey em tamanho reduzido, baralho de deuses gregos, baralhos de museus pelo mundo, baralho do grand canyon, baralho usado da mesa de 21 do Bellagio, e inclusive, um baralho comemorativo do casamento do Príncipe William e da Princesa Kate (eu sei, chocante! rsrs). Esse último, minha mãe me deu de presente com a seguinte frase: "minha filha, pode valer uma fortuna daqui alguns anos". É, talvez ela tenha razão. Mas eu adoro ficar olhando a coleção e lembrar de todos esses lugares! 

 

E vocês?

Que tipo de coleção de viagem vocês fazem? 

Conta pra gente!

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.