Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Encante-se com esses 10 vilarejos de conto de fadas na Itália

18 Sep 2016

Todos concordamos que a Itália é um sonho, né? Parece um mundo a parte de tão linda!  Os pequenos vilarejos italianos então são de um charme indescritível.

 

Veja essa lista de 10 pequenos vilarejos da Itália que parecem ter saído de um conto de fadas:

 

Atrani

 

Escondido entre duas falésias com vista para o Mar Tirreno, a pequena, pitoresca aldeia de Atrani é segredo mais bem guardado da Costa Amalfitana. É muitas vezes ignorado no caminho para as cidades maiores e mais famosos de Amalfi, Positano e Sorrento, e isso é uma coisa boa, pois você quase sempre têm as suas belas igrejas, praças e trattorias encantadoras só para si. Fica a 30 minutos de Amalfi. 

 

Saluzzo

 

Apenas uma hora de carro ao sul de Turim, você encontrará a cidade medieval de Saluzzo com uma série de bonitos telhados de telhas vermelhas, torres sineiras, e pináculos antigos.

 

 

  

Collodi

 

Situada na encosta de uma colina da Toscana, entre Florença e Pisa, você encontrará Collodi: a vila medieval famosa por ser a casa de Pinóquio (ou mais precisamente, do seu criador, Carlo Collodi). Não deixe de parar no Pinóquio Park, que possui a mais alta estátua de Pinocchio de madeira do mundo, e o vizinho Jardim Garzoni, cheio de estátuas renascentistas, fontes ornamentais, e bosques de bambu exuberante.

 

 

Castellucio

 

Localizado no topo de uma colina íngreme 1.500 metros acima do nível do mar, Castellucio é o villarejo mais alto na Cordilheira dos Apeninos e sem dúvida o mais bonito. De um lado, a vila é apoiado por montanhas cobertas de neve, e, por outro, exuberantes planícies férteis que florescem com papoilas vermelhas, violetas, e colza na primavera (tempo de sua visita à "floração", a partir de finais de Maio a início de junho). A cidade em si é encantadora, com muitas praças pitorescas e uma igreja simples.

 

 

Alberobello 

 

Alberobello é uma pequena cidade pitoresca perto de Bari, em Puglia, é sua verdadeira característica está nas casas de ponta branca em forma de cone que se parecem como se tivessem sido perpetuamente polvilhados de neve. Graças a esta característica distinta, a cidade foi considerada tão única que foi eleita um Património Mundial da UNESCO em 1996.

 

 

Belluno 

 

Belluno é sem dúvida uma das mais pequenas cidades cênica do norte da Itália. Além de suas deslumbrantes vistas de 360 ​​graus, você vai encontrar um charmoso centro histórico da cidade repleta de edifícios da época renascentista, palácios e igrejas românicas. bônus adicional: é apenas um pouco mais de uma hora de carro de Veneza.

 

Pietrapertosa

 

Pietrapertosa é toda esculpida em rocha ao lado de uma montanha, e possui uma altitude de 1.100 metros acima do nível do mar. A cidade em si é muito bonita, cheia de ruínas antigas e um castelo do século IX, mas o destaque de qualquer visita é um passeio em Il Volo dell'Angelo. Diz-se a ser maior tirolesa do mundo, e dá-lhe uma vista aérea imbatível ao longo de toda a cidade e seus arredores.

 

Cefalù

 

Localizado a apenas uma hora de carro de Palermo, a cidade medieval de Cefalù é um cartão-postal tão bonito que muitos filmes foram filmados aqui, incluindo o muito amado Cinema Paradiso. Entre os destaques estão as catedrais mosaico-adornado da cidade e o pôr do sol do imponente em La Rocca.

 

Sperlonga

 

Sperlonga foi o refúgio de muitos imperadores romanos e não é de admirar: praias imaculadas da pequena cidade, uma vegetação luxuriante, e proximidade de Roma, a apenas uma hora de trem, torna-a o perfeita para um final de semana. A cidade também tem um excelente museu, Museu Arqueológico de Sperlonga, que está situado entre as antigas ruínas de antiga vila Imperador Tibério. A Torre Truglia possui as melhores vistas da cidade.

 

E aí, você já esteve em algum destes 10 vilarejos?

Conta pra gente!

Créditos e informações: https://goo.gl/5rjpzl 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.