Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Bruges, a Veneza do Norte, em 10 dicas!

12 Sep 2016

Apelidada de "Veneza do Norte", Bruges é uma bela cidade medieval, maravilhosa para explorar qualquer época do ano. Estive em Bruges em outubro de 2014 e fiquei completamente apaixonado pela cidade!

 

Bruges é um ótimo lugar para explorar a pé ou de bicicleta, cada um oferecendo-lhe a chance de realmente absorver a atmosfera das ruas de paralelepípedos pitorescas, pontes de pedra, bonitos canais e edifícios pitorescos que parecem saídos de um conto de fadas.

 

 

The Markt

No coração do centro histórico de Bruges você encontrará a Praça do Mercado, onde se pode admirar a arquitetura gótica impressionante, dominada pela torre de sino, a torre mais importante em Bruges. A praça é um ótimo lugar para apreciar a cerveja local, os restaurantes são  bem turísticos nesta região, com qualidade variável, mas geralmente são evitados pelos moradores que preferem restaurantes nas ruas circundantes. Faça como os locais e explore as ruas adjacentes a praça.

 

 

Os moinhos de vento 

Todo mundo sabe que os holandeses têm moinhos de vento, mas os belgas também os tem A cidade velha de Bruges é cercada por um canal, e se você fazer o seu caminho até o fim do nordeste, você vai se deparar com quatro moinhos de vento que datam do século 18. Os moinhos Koeleweimolen e Sint-Janshuismolen são uma parte importante do património da cidade e ambos são ativos na moagem grãos.

 

 

Burg square, prefeitura e a Basílica do Sangue Sagrado

Na encantadora praça Burg você encontrará a Stadhuis (câmara municipal), construída em 1376, que tem sido o lar do governo da cidade há mais de 700 anos. Dentro de você encontrará a impressionante câmara gótica com seus murais fascinantes do século 19. A vizinha Basílica do Sangue Sagrado também merece uma visita, uma vez que é bastante impressionante dentro e contém uma relíquia sagrada: O sangue de Cristo preservado (há muitas controvérsias sobre a veracidade dessa relíquia).

 

 

  

Descubra Bruges a partir da água

Aproveite um dos diversos passeios de barco pelos canais de Bruges e enquanto aprecia a paisagem passando, preste atenção no guia que vai contando muitos fatos interessantes sobre a história e cultura da cidade. Embora às vezes há bastante longas filas, esta é uma ótima é uma maravilhosa introdução à Bruges.

 

 

Não deixe de comer as famosas batatas fritas com maionese

Se há um prato que você não pode evitar quando visitar Bruges, é batatas fritas com maionese. Há muito tempo existe um debate amigável se foram os franceses ou os belgas que inventaram a batata frita, e em torno dessa "polêmica" os belgas reivindicam a posse. Você vai encontrar lojas de batatas fritas espalhadas em toda a cidade. Aproveite!

 

Groeningemuseum

A galeria de arte mais importante de Bruges, o Museu Groeninge, abriga uma impressionante coleção que abrange séculos 6 de arte.

 

Saint John’s Hospital

Visite as enfermarias medievais onde as freiras e monges cuidaram de peregrinos, viajantes e doentes. Há também uma impressionante coleção de arquivos, obras de arte e instrumentos médicos.

 

Visite o Café Vlissinghe

Aberto desde 1515, o Café Vlissinghe, é um dos pubs mais antigos do mundo e está escondido no belo bairro de Saint-Anne. A atmosfera única e o ambiente amigável tornam Vlissinghe uma parada obrigatória, principalmente para quem curte uma boa cerveja.

 

 

 

Cerveja Belga

Continuando no assunto cerveja e se é a sua praia, você vai amar Bruges mais ainda. São vários pubs em toda a cidade, a variedade de cervejas é impressionantes (todas servidas no seu próprio copo) e o preço é super amigável. Recomendo dois pubs que visitei e que ficam dentro de hostels: SnuffelSt Christopher's Inn.

Ah, se Bruges é sua última parada antes de voltar para o Brasil, passe num mercado e encha uma mala de cervejas belgas. Gastei menos de 20 euros e trouxe uma mala pequena cheia de cervejas. 

 

 

 

Alugue uma bicicleta

Bruges é cercada por um canal, o que torna um ótimo lugar para andar de bicicleta. Siga as trilhas ao longo da circunferência da Cidade Velha, para um olhar mais silencioso e sereno na cidade.

 

 

 

Bônus:

Veja no mapa abaixo outras super dicas de Burges (em inglês)

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.