Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Dicas incríveis para escolher seu Hostel

7 Sep 2016

 

 

Escolher a sua hospedagem pode ser um tema delicado quando estamos planejando o roteiro de viagem. Você procura recomendação de amigos, ou aposta naquele super lugar que você achou na internet, mas tem coisas que precisamos sempre prestar atenção na hora de escolher a hospedagem, e que nem sempre ficamos atentos. E se o seu caso é apostar em ficar nos Hostels pela primeira vez, pode ser mais confuso ainda, não é mesmo?!

 

Então, daremos algumas dicas sobre que detalhes você tem que ficar atento na hora da escolha de hostels na sua viagem! 

Vem com a gente! ;)

 

1. Facilidade para transporte

Escolher um hostel que seja central não é obrigatório. Existem vários hostels bem bacanas que não são centrais, mas oferecem um estilo diferente e é claro, uma experiente completamente diversa dos hostels centrais, no meio do buchicho. Mas, se você pretende passear e não ficar pobre em um dia, seu hostel precisa ficar perto do metro, ônibus, tram, ou seja, algum transporte público de fácil locomoção. Então, não esqueça de checar nas informações da reserva onde o hostel fica exatamente e quais os meios de transporte que chegam até lá. 

 

2. Alimentação/área comum

Um dos prós que já falamos sobre ficar em hostels, neste post aqui, é sobre os benefícios de usar as áreas comuns (aquele terraço bacana, sala de convivência super legal, etc.) e principalmente a cozinha equipada durante a sua viagem. Quando for reservar o seu hostel, verifique se há cozinha e se seu uso é permitido aos hóspedes. Isso vai facilitar muito a vida para comprar um café da manhã e deixar na geladeira, e planejar aquele jantar rápido pro grupo da viagem, antes da galera sair para tomar umas cervejas ou sair para dançar. Vai baratear muito a conta, acredite.

Dica Extra: Escolha um hostel com um bar. Isso faz bastante diferença, e normalmente são os bares que servem as cervejas mais baratas da cidade onde você estará. 

 

3. Tipo de Quarto/banheiro privativo 

Essa é muito importante pra muita gente. O grande incomodo da maioria é dividir banheiro com pessoas que você nunca viu na vida. Então, se essa é a sua questão, verifique no hostel que você está considerando se há opções de quartos individuais com banheiro privativo. Será um quarto de hotel normal, mas dentro de um hostel, e com as facilidades do hostel. Caso você esteja viajando com outras pessoas, digamos em 4 pessoas, você pode reservar as 4 camas de um quarta de 4, e se tiver banheiro privativo para esse quarto, melhor ainda, e vocês ficarão super bem! E caso você não ligue para a quantidade de pessoas no quarto, nem em dividir o uso do banheiro, perfeito também. Vai fundo que você vai conseguir economizar bastante na estadia, Seja qual for a sua opção, sempre verifique esses detalhes na sua reserva antes de fechar. 

 

 

4. Avaliações de outros viajantes

Dessa não tem como fugir! Mesmo que você vá fazer a reserva da sua estadia diretamente com o local, e não por um site de buscas como Trivago, Booking, Hotelsworld, entre outros, procure ler as avaliações de outros viajantes que já passaram por lá! Eles sim vão te dizer se aquele hostel cumpre tudo que promete, se as fotos são reais, se o atendimento é bom, e tudo mais. Mas claro, lembre-se que as pessoas tem expectativas diferentes para tudo nesta vida, e você deverá ponderar entre a opinião delas e a sua, ok? Por exemplo, no TripAdvisor (olá, galera do TripAdvisor!! Adoramos vocês!) na área de reviews, há a informação de qual é o nível de colaborador no TripAdvisor, ou seja, se ele está sempre viajando e fazendo reviews sobre diversos lugares. Daí, você já consegue ponderar mais aquelas informações. 

 

 

5. Reserva sem taxa de cancelamento.

 

Essa é a joia nas observações de reserva. Nada como um "No Strings Attached"! <3 

Normalmente, quando se faz a reserva do seu hostel através do Trivago, por exemplo, ele já te fala sobre como fazer a reserva, se terá que pagar pela estadia no momento da reserva, via cartão de crédito, ou somente no dia diretamente no check-in do hostel, e sobre a política de cancelamento.Normalmente, vemos várias ofertas de hostels ou hoteis que oferecem uma política de reserva bem flexível, como por exemplo, uma reserva sem taxa de cancelamento até 24 ou 48 horas antes, o que te permite ter a estadia garantida com antecedência mas a flexibilidade de procurar outras ofertas, mais baratas ou mais bem localizadas da cidade onde viajará. Fique atento de até quando você pode cancelar a sua reserva antes que alguma taxa seja debitada do seu cartão de crédito, e de quanto será essa taxa. Alguns hoteis cobram, normalmente, em caso de No Show, ou seja, se você tem a reserva e não comparecer, a primeira noite da reserva completa, mas sempre cheque esses termos antes de completar a sua reserva, ok? Se não, o susto na fatura do cartão pode ser grande. 

 

 

6. Horário de check-in/check-out 

Ok! Essa é a dica mais importante na minha opinião. Não existe nada mais chato que chegar em horários alternativos, como as 5 da manhã, e não poder entrar no hostel, ou ter que chorar muito para isso acontecer. Normalmente, os hostels, assim como hotéis, providenciam um local que você possa guardar a sua mala após o check-out para dar aquela última volta na cidade. Isso também pode acontecer caso você chegue cedo no hostel e ainda não esteja no horário do check-in. Dependendo do choro, você ainda consegue chegar, tomar banho, trocar de roupa, deixar a mala por lá e sair para passear, tudo isso antes do check-in. (Acabamos de fazer isso em Washington DC, inclusive). Mas isso tudo pode ser evitado e organizado no seu roteiro para que os horários batam. Então, sempre verifique os horários de check-in e check-out, e se tem recepção 24 horas, o que vai facilitar muito o seu planejamento de viagem.  

 

 

E você?

Alguma outra dica para ter em mente na hora de escolher seu hostel?

Conta pra gente! 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.