Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

O que ver e fazer na linda Georgetown!

No mês passado, estivemos em Washington DC, e uma das coisas que mais gostamos de fazer foi nos perder nas ruas do bairro mais cool da cidade, Georgetown. 

Pense em um bairro composto de pequenas casinhas coloridas, todo arborizado, com pequenos restaurantes refinados e uma rua só de compras. Some isso a alguns cafés e lojas de cupcakes (alias, um programa famosinho chamado DC Cupcakes é filmado aí), e um parque na beira do rio. <3 Amor define! 

 

Georgetown é um dos bairros mais antigos de Washington DC, e serviu como um importante porto e centro comercial durante a época colonial, devido à sua localização privilegiada no rio Potomac. Hoje, é uma comunidade vibrante com lojas de luxo, bares e restaurantes ao longo de suas ruas de paralelepípedos. Muitas das casas ao longo das ruas arborizadas tem mais de 200 anos de idade casas.  

 

Georgetown é muuito diferente do resto da cidade de Washington, e por isso, acho que vale um dia dedicado apenas a esse bairro apaixonante!  

 

Podemos pensar Georgetown em quatro seções principais: a M Street, a universidade de Georgetown, os bairros residenciais históricos, e da orla do bairro com o Washington Harbour. 

 

M Street

A principal rua do bairro é a M Street, onde estão as principais lojas e restaurantes, e onde fica o movimento todo os dias até umas 8 da noite. O que você quiser achar, vai estar aqui. Das grande lojas como Urban Outfitters, Anthropologie, Gap, Banana Republic, Apple e North Face se misturam as lojas de bairro, com itens one of a kind. 

Os trechos mais movimentados da M Street são na interseção com a Wisconsin Avenue. 

 

C&O Canal 


O Chesapeake & Ohio Canal (ou seja, C&O Canal) é um parque histórico nacional que tem uma história que remonta ao século 18. Corre-se quase 300 quilômetros ao longo da margem norte do rio Potomac, partindo de Georgetown e terminando em Cumberland, Maryland. 

 

Esse é o local perfeito para uma corrida cedo pela manhã, ou um passeio devagar no pós-almoço. De qualquer forma, é um must see do bairro. 

 

Universidade de Georgetown

 

Fundada em 1789, a Universidade de Georgetown é a escola jesuíta mais antiga do país e uma das mais conceituadas do mundo. Grandes nomes estudaram nessa universidade, como Bill Clinton e Antonin Scalia.  Embora tenhamos ido durante o mês de julho, onde os estudantes estão em férias de verão, e o campus obviamente vazio, valeu o passeio por lá, certamente. 

 

Washington Harbour/Georgetown Waterfront Park

 

O Washington Harbour, que foi recentemente reconstruído como adição ao Georgetown Waterfront Park, é um lugar tranquilo para relaxar.  Os restaurantes de lá são lugares famosos para curtir refeições ao ar livre durante os meses de verão. 

 

Além de ficar na beira do rio Potomac, com uma vista linda pra Key Bridge, ponte que liga a Virginia e o Kennedy Center, o Washington Harbour no verão tem um chafariz imenso que fica iluminado a noite e no inverno vira uma pista de patinação no gelo.

Tente a sorte por uma mesa com vista para o rio no Tony & Joe Seafood Place. Eles tem uma lagosta incrível e uma boa seleção de cervejas locais, e pode ser um bom local para o almoço, ou um jantar mais cedo, vendo o cair do dia. Nós resolvemos ficar por lá para um late lunch de lagosta com boas cervejas, no balcão mesmo. Valeu a pena! 

 

 

 

E se você já está planejando sua viagem, não deixe de pesquisar o melhor hotel pelo Trivago. O site é totalmente gratuito e te ajuda a comparar o preço de um mesmo hotel em vários outros sites de reservas, assim você poderá ter certeza que conseguiu o menor preço! É só usar o comparador abaixo ir direto conferir as melhores ofertas!

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.