Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

O que ver e fazer em Washington DC

17 Aug 2016

A nossa viagem pela East Coast americana, em julho de 2016, começou pela linda cidade de Washington, que fica no Distrito de Colúmbia (daí a abreviação DC que sempre acompanha o nome da cidade). 

Washington DC é cheia de locais históricos e não faltam atrações para visitar. Se você tem poucos dias na cidade, como foi o nosso caso, comece a selecionar os pontos que você faz questão de ver porque não faltam opções! Principalmente por ser a capital da nação, Washington é uma cidade repleta de monumentos históricos ligados a história americana e você acaba se envolvendo bastante nessa história durante a viagem.

 

Podemos destacar como o "TEM QUE IR" da cidade o National Mall e arredores, que é o tema deste post. :) 

 

O National Mall é parque nacional mais visitado dos Estados Unidos, onde o passado, presente e futuro se unem. Este parque urbano de três quilômetros de extensão, entre o Washington Memorial e o Capitólio, é ladeado por uma sucessão de museus. Gratuitos, eles pertencem ao Instituto Smithsonian. Coletivamente chamados de a "Instituição Smithsonian", o complexo de pesquisa de renome mundial consiste em 17 museus e galerias, e do Zoológico Nacional. 

 

Neste post vamos falar de algumas atrações que resolvemos fazer no nosso passeio por lá. Como em qualquer viagem, por conta do tempo restrito, não conseguimos ver tudo que queríamos, mas isso só aumenta a nossa vontade de voltar à Washington DC em breve! ;)

 

Nossa recomendação é fazer esse roteiro todo caminhando, sem pegar táxi ou metrô, então, sapatos e roupas confortáveis, por favor! 

 

Casa Branca (a tal)

Nosso primeiro destino na cidade foi a Casa Branca, residência do líder do governo americano. Nós, assim como quase todos os turistas, esperávamos ver algo mais imponente, afinal, fomos praticamente alfabetizados por Independence Day e mais um zilhão de filmes que tem a Casa Branca como cenário, e na hora da verdade, fomos recebidos com uma casa, grande e branca, é verdade, mas apenas uma casa.

 

Frustrações a parte, é claro que é um must see na cidade. Fomos em horário de pico, às 11 horas da manhã, e estava bem tranquila de turistas. Claro, que só conseguimos vê-la de fora, pois o processo de visita dentro da Casa é bem mais complexo e exige bastante planejamento, que não queríamos gastar tempo fazendo. 

 

Lincoln Memorial

Esse foi um dos monumentos que mais gostei na cidade. Nós fomos até ele pelo Washington Memorial, e acho que foi a melhor maneira de ser apresentada a essa bela vista. 

 

O espelho d’água que fica em frente ao Lincoln Memorial já foi palco de muitos eventos importantes, como o discurso “I have a dream” do Martin Luther King, e é lindo em um dia ensolarado, como foi o que passamos lá. 

Suba as escadas que levam ao interior do Memorial e olhe para cima.  Lá, gravado na parede, há uma citação memorável dedicado a memória do primeiro presidente norte-americano. O Lincoln Memorial está aberto 24 horas por dia, todos os dias do ano.

 

Memorial da Segunda Guerra Mundial

 O Memorial da II Guerra, que homenageia o espírito e sacrifício dos 16 milhões de homens e mulheres que serviram no exterior e mais de 400.000 que morreram, abriu ao público em Abril de 2004. O memorial foi construído para comemorar os heróis daquela geração. Ao redor da fonte, há uma coluna para cada um dos 50 estados americanos.  

 

Memorial de Martin Luther King Jr. 

Inaugurado em 2011, este memorial homenageia o famoso pastor americano, ativista humanitário e líder mais conhecido no movimento dos direitos civis: Dr. Martin Luther King, Jr., que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964 por combater a desigualdade racial através de meios não-violentos. 

O Memorial de Martin Luther King, Jr. está situado perto do Memorial Franklin D. Roosevelt e compartilha uma linha direta de visão entre os memoriais Lincoln e Jefferson . Seu endereço oficial é 1964 Independence Avenue SW, em homenagem à Lei de Direitos Civis de 1964, a legislação em que ele teve um papel de enorme importância. Ao redor do monumento, em uma grande parede de mármore, há trechos de seus diversos discursos. 

 

Museu de História Natural

Nós começamos a rodada dos museus pelo Museu de História Natural, que foi o que meus companheiros de viagem (meu marido e meu irmão mais velho) quiseram ir primeiro.

 

O Museu de História Natural de Washington foi inaugurado em 1910, e tem acervo de 125 milhões de espécies de plantas, animais, minerais, rochas, meteoritos e outros artefatos da natureza. Algumas de suas principais atrações são o enorme elefante africano logo na entrada e o megalomaníaco diamante Hope, de 45 quilates.

 

Crianças e adultos irão se divertir aqui, pode ter certeza!

 

Museu de História Americana

Saímos do Museu de História natural direto para o Museu da História Americana! O Museu da História Americana destaca a identidade da nação, e retratando a criação do país, e as grandes guerras e revoluções que marcaram os EUA.

 

Sempre que tem um museu assim onde estamos, eu gosto de ir, porque nos dá a ideia de como aquela nação se identifica e se entende, e é sempre bom saber um pouco mais da história, não é mesmo? Boa parte dos monumentos do National Mall, principalmente os ligados aos heróis nacionais vão fazer bem mais sentido depois de visitar esse museu. 

 

O museu é gratuito e o passeio completo deve durar umas 2 horas e meia. 

 

National Air and Space Museum

 ​Esse era o que queríamos muito muito ver! Inaugurado em 1976, o National Air and Space Museum, que fica coladinho à Galeria Nacional, contém a maior e mais importante coleção de aviação e espaço artefatos no mundo. Todos os componentes do vôo humano estão em exposição. Aqui fica a maior coleção de aeronaves, foguetes e naves espaciais do planeta. 

 

A Air and Space Museum leva os visitantes para o céu, mostrando as realizações tecnológicas surpreendentes que progrediram aviação e exploração espacial ao longo do século passado. São 500 mil objetos, que vão desde capacetes até mísseis intercontinentais. 

 

 

E se você já está planejando sua viagem, não deixe de pesquisar o melhor hotel pelo Trivago. O site é totalmente gratuito e te ajuda a comparar o preço de um mesmo hotel em vários outros sites de reservas, assim você poderá ter certeza que conseguiu o menor preço! É só usar o comparador abaixo ir direto conferir as melhores ofertas!

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.