Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Uma jóia de Portugal: Óbidos

8 Aug 2016

 

Óbidos é um dos lugares mais charmosos de Portugal. Com suas ruas de paralelepípedos e casas tradicionais com as fachadas lindamente decoradas por flores, ela está rodeada por uma grande muralha.

 

A história conta que a Vila de Óbidos foi um presente de casamento do Rei Dinis à Rainha Isabel no século XIII. E que presente, não? Por conta dessa ligação com a Família Real Portuguesa, a Vila de Óbidos permaneceu desde então muito conservada e é considerada por muitos, umas das mais belas cidades de Portugal.

 

 

Sem dúvida, visitar a Vila de Óbidos é um dos melhores passeios de um dia a partir de Lisboa e é altamente recomendado para os viajantes que tem um dia sobrando no planejamento da viagem - Sei que é difícil ter um dia sobrando em Lisboa, mas vale tentar encaixar, rs...

 

Óbidos é uma cidade muito pequena e todos os principais pontos turísticos podem ser vistos em algumas horas, mas não seja apressado! A principal atração de Óbidos é a natureza encantadora da cidade e isso pode não ser totalmente experimentado se você fizer uma visita muito corrida! O legal é se perder pelas lindas vielas da cidade.

 

 

 

Se Óbidos tem um ''defeitinho'', esse é a grande quantidade de turistas e excursões. Não há um período mais calmo para visitar, pois a cidade é sempre movimentada, mas em alguns momentos do ano o número de visitantes é ainda maior, como no verão (evite a parte da manhã e o final da tarde para começar sua visita a cidade) e na Semana Santa, quando acontece uma das mais bonitas procissões de Portugal na cidade, ficando a cidade iluminada por tochas. Se resolver pernoitar na cidade, recomendo que reserve o seu hotel com antecedência.

 

A região de Óbidos é famosa pelo licor de cereja chamado de Ginja de Óbidos e nenhuma viagem para Óbidos é completa sem saborear esta bebida doce degustação em um dos pequenos bares da cidade. Ginja é produzido através da infusão de ginjas em aguardente (daí a força da bebida!). Tradicionalmente, a ginja é servida em pequenos copinhos de vidro, mas alguns bares servem a bebida em um copo de chocolate.

 

 

Além da famosa Ginja, Óbidos tem várias lojinhas de artesanato, livrarias e restaurantes super fofos que servem as mais variadas iguarias da culinária portuguesa. 

 

 

O melhor método para viajar para Óbidos a partir de Lisboa é de ônibus. Os ônibus expressos partem da estação de ônibus de Campo Grande, que está localizado na linha de metro verde e amarelo. A viagem dura 1 hora e um único bilhete custa € 7,10. A rota de ônibus de Óbidos é chamado de "Rápida Verde", que liga Lisboa com a cidade de Caldas da Rainha e é operado pela empresa de ônibus RODOTEJO. Existem vários serviços diários de segunda a sexta-feira mas há significativamente menos serviços no fim de semana. Para acessar Óbidos de carro, deve-se utilizar a via expressa A8 e a viagem demora 45 minutos. 

 

E se você já está planejando sua viagem para Europa, não deixe de pesquisar o melhor hotel pelo Trivago. A ferramenta é totalmente gratuita e te ajuda a comparar o preço de um mesmo hotel em vários sites, assim você poderá ter certeza que conseguiu o menor preço! É só usar o comparador abaixo ir direto conferir as melhores ofertas!

 

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.