Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

O que uma viajante deve levar na mochila!

11 May 2017

 

Hoje é dia de falar sobre a dúvida máxima de várias mulheres que conheço e a minha também, principalmente, que são os itens de necessaire que você deve levar no mochilão! Quando estamos nos preparando para o mochilão, principalmente se for o primeiro, podemos ficar super perdidas no que levar e no que abrir mão (eu sei que eu fico!) Na hora de planejar a bagagem do mochilão, cada 100 gramas contam, então, é realmente importante planejar com cuidado, porque o arrependimento vem cobrar o preço naquela caminhada longa com a mochila hiper pesada! 

 

Vejo muita gente escrevendo para abrir mão totalmente de mil rituais de beleza, e que viagem não é local para se preocupar com isso! Booooooommmm, eu vou ter que discordar um pouquinho aí. (climão!!) Acho que viagem é o que a gente faz dela, e se o seu caso é fazer chapinha todo dia porque você se sente feliz assim, ela tem que ter um espaço reservado na sua mala, não é mesmo?! É mesmo!!! Eu levanto muito a bandeira do 'Vamos levar apenas o necessário" durante a preparação para viagem mas cada um sabe do seu necessário e do seu não vivo sem!! 

 

Então, esse é um post feito com muito carinho depois de muitos perrengues em viagens sobre itens que não estavam comigo e clarividências bizarras sobre itens que por acaso levei comigo e que realmente deram certo!

 

Elenquei aqui meu TOP 11 + para levar no seu mochilão urbano. Ou seja, se a sua próxima viagem é de trilha, possivelmente essa lista não vai se aplicar. ;)

 

Importante: Essa lista foi pensada além dos óbvios itens de higiene, como shampoo, sabonete, pasta de dentes, e tal! 

 

1.Lenços umedecidos de bebê

Essa pra mim é básico do básico. Uso pra tudo. Para tirar maquiagem a noite, e para ir ao banheiro e não tem papel. Não tem pra ninguém! Lenços umedecidos são nota mil e presença garantida na minha mochila. Você pode usar o pacote normal, ou até mesmo aquele pequeno de bolsa que vende na farmácia. 

 

2. Álcool em gel

O Álcool em gel é primo-irmão do lenço umedecido. Serve para tudo e certamente você vai usar! Ele fica na minha bolsa, uso antes de comer alguma coisa, ou quando passamos um lugar mais sujinho. É mão na roda! 

 

3. Maquiagem do dia-a-dia

Esse é o item mais pessoal de todos nessa lista. O que definir como a sua maquiagem do dia-a-dia? É a pergunta que você tem que fazer e a resposta só pode ser sua. Se o seu dia-a-dia incluir de primer, dois tons de base, sombra, rímel e 3 tipos de batons, é isso que você tem que levar! Se não é, e um protetor com base é tudo que você precisa para ser feliz em todas as situações, ótimo também! Você já tem a sua escolha. A única dica que dou é para não exagerar nas quantidades, tanto para menos quanto para mais, e nos tamanhos dos produtos. Fora isso, sem mimimi, e leva o que te faz sentir bonita! Para ajudar nas referencias, coloquei abaixo o que eu gosto de levar. 

 

(1) Protetor solar com base - Episol color / (2) pó compacto L`oreal true match  / (3) blush Benefit Sugarbomb / (4) Chubby Stick Clinique Heaping Hazelnut / (5) Perfurme compacto L`occitane Flor de Cerejeira  / (6) Rímel Benefit They`re real  / (7) Primer Benefit The Porefessional 

 

4. Bepantol

Mago da minha pele, tem o poder de resolver todos os problemas. Sempre ficamos com a pele muito seca em aviões e dependendo da estação do ano para qual vamos viajar, é muito necessário. Uso a pomada normal mesmo e uso para tudo! Cotovelo ressacado, olheiras fundas de 3 dias sem dormir em uma cama, lábios quebrados de frio ou calor, e lá vamos nós! <3

 

5. Grampos de cabelo

É um item que levo sempre comigo, em um potinho pequeno. Em viagem, com muitos aviões que deixam meu cabelo um pouco ressecado, ou então, aquele hostel que você escolheu tem um banheiro péssimo e não rolou mesmo lavar o cabelo, os grampinhos vão salvar o dia. Faz um penteado, prende o cabelo diferente, e bora para rua passear, sem perder tempo! 

 

6. Acetona em lencinhos

Mais uma da série "coisas maravilhosas que só encontramos nos EUA". Acetona em lencinhos é uma maravilha dos deuses, e vale a pena tem um ou dois na nécessaire quando estamos viajando. Eu não sei não fazer minha unhas antes de viajar, e as vezes até com esmaltes bem chamativos, que é para entrar no clima da minha animação de viagem, então sempre levo comigo. No Brasil, já vi vendendo também esses lencinhos para tirar o esmalte, então, vem que a dica é boa!

 

7. Lixa de unha

Seguindo o item anterior do tema "unhas, como lidar?", levar lixa de unha é um item básico, que nem todo mundo lembra de levar e que não ocupa nadinha de espaço. Complementa bem o item 6 na nécessaire.

 

8. Hidratante labial

Outra máxima que pode ser irmão do Bepantol é o hidratante labial. Qualquer marca que você gostar, tem várias boas hoje que são super hidratantes, e que você tem que andar na bolsa quando estiver viajando, seja no inverno ou no verão.

(1) Hidrantante labial La Roche-Posay Ceralip / (2) Hidratante Labial Granado  / (3) Hidratante Labial Nivea Pearl & Shine / (4) Hidratante labial Avéne Cold Cream

 

9. Pinça

Item bom de levar para viajar de mochilão, porque sempre pode precisar para algum pelo escondido. O ruim é que se você não pretende despachar a mochila, a pinça pode ficar pelo caminho no controle de segurança dos aeroportos. Então, cuidado para não levar aquela sua pinça favorita.

 

10. Shampoo Seco: 

Shampoo seco pode ser a máxima dica dos últimos tempos para mim em viagem. Eu uso sempre em casa, porque só lavo o cabelo em dias alternados, e uso o shampoo seco para ajudar nesses dias. Mas viajando, ele funciona mais estratégico ainda, principalmente mochilando de hostel em hostel. Um vidro pequeno de shampoo seco pode te ajudar bastante naquele hostel que o chuveiro mal dá para tomar banho, muito menos levar o cabelo. Acredite! Os exemplos abaixo eu recomendo bastante, gosto de todos, e é só procurar os vidros de viagem, de até 100ml, caso não vá despachar a mochila. 

 

(1) Shampoo Seco Not Your Mother`s Clean Freak / (2) Shampoo Seco Psssst! / (3) Shampoo Seco Batiste para cabelos loiros / (4) Shampoo Seco Moroccanoil Dark Tones

 

11. Secador de cabelo/chapinha

E a última dica, e talvez a mais polêmica, é levar ou não chapinha e secador de cabelo no seu mochilão. (tensão, agora!). E a minha dica é, novamente: Se quiser levar, leva!! Se for usar, leva! De verdade! Depende muito do destino o que eu carrego comigo, e já levei chapinha na mochila sim! E usei bastante no hotel, e valeu a pena! Então, se você está lendo sobre o assunto, e já sentiu críticas quando cogitou levar a sua chapinha pra viagem, relaxa! A dica máxima é para você pensar de verdade se vai usar, dependendo de onde vai ficar, se a viagem vai ser muito ou pouco corrida, e tudo mais! Se decidir que precisa levar, perfeito! Cheque se a voltagem é compatível e leve um adaptador para a tomada! :)

 

 

Para finalizar, lembrem-se que essas são dicas práticas para facilitar a viagem! O truque de uma boa mala é não exagerar nas coisas mas levar os itens chave para não passar perrengue. Não adianta montar uma mala pensando em um ideal de mulher que, no final das contas, não é você, ok?! :)

 

A programação da sua viagem tem que ser a sua cara e te fazer feliz, e o que você leva com você representa bastante isso!

 
 
 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.