Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Como comprar chip pré-pago nos Estados Unidos

29 Jul 2016

Em julho de 2016 estivemos na nossa viagem pela East Coast dos Estados Unidos e queríamos (e precisávamos) ficar conectados durante a viagem. Afinal, tudo fica mais fácil quando temos o oráculo do universo (mais conhecido como GOOGLE) a nossa disposição para checarmos aquele horário de museu que esquecemos, se a rota que você está seguindo está correta ou o que estão dizendo daquele restaurante que está na esquina bem na hora do almoço. Então, logo que chegamos em terras americanas fomos a procura de um chip pré-pago com internet para usarmos durante os nossos dias de viagem.

Essa não é a primeira vez que vamos aos EUA e decidimos comprar um chip pré-pago. Normalmente, não fazemos isso na Europa (eu não sei o porque disso exatamente, precisamos avaliar nossas ações) mas é quase uma obrigação interna quando vamos pros EUA, talvez pela facilidade de estarmos em um país só. [Avaliação em 2017 - Hoje já temos na Europa a possibilidade de manter a mesma operadora e serviço por todo o território]

 

Na última viagem a Nova York, em janeiro de 2016, nós compramos um chip pré-pago da T-mobile que tinha a duração de 1 semana, com 1G de internet, com bastante tempo de ligações e SMS (eu não prestei muita atenção nessa parte, porque eu não uso. Uso o número de telefone apenas para reservas de restaurante e outras necessidades dessa forma) por $15. Como nós ficamos 11 dias por lá, e o plano era de 1 semana, acabamos adicionando mais 10 dólares para os dias restantes, que nos deu mais 1G. Ao final da viagem, dei o chip com os créditos para minha mãe que também estava de passeio pela cidade e ainda tinha mais 1 semana por lá. 

 

Dessa vez, fomos com a mesma intenção na T-mobile, mas acabamos comprando um novo plano para turistas deles. O plano dura 3 semanas e contém internet ilimitada 4G LTE (reduzindo a velocidade quando alcança 2G), SMS nacional e internacional ilimitado e 1000 minutos de voz para telefones americanos. 

 

Estou lendo a sua mente agora, viajante, que está pensando "Internet ilimitada??? Tá bom, é sim".


É, eu pensei isso também quando comprei esse plano. Mas a real é que é sim ilimitada, na minha humilde opinião, pelo menos para nós brasileiros acostumados com o nosso 4G rapidão #not. Fato é que, e para quem já experimentou o 4G LTE sabe do que estou falando, o negócio é rápido. Mais rápido do que a internet fixa daqui de casa, meu amigo! E dá um felicidade enorme de procurar a informação no Google e aparecer quase que instantaneamente! Então, quando os 2G acabaram, afinal, nós compramos um chip para nós dois e roteamos a internet quando precisávamos, ela continuou funcionando, mais lenta, certamente, mas funcionou.

 

Importante saber também que esse plano funciona pelo país inteiro, então, sem dor de cabeça durante seu mochilão americano. 

 

Além da T-mobile, você pode procurar outras operadoras americanas como Sprint e AT&T, que também oferecem planos para turistas. Mas confesso, na nossa pesquisa sobre planos, achamos que o do T-mobile tem um custo-benefício melhor. 

 

E você? 

Alguma dica sobre planos telefônicos para viagens?

Fala pra gente!

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.