Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Conheça o João do Grão e seu arroz de peixe, em Lisboa.

24 Jul 2016

 

Okeeeeey!!! Hoje é o dia que eu decidi tirar esse peso da mente e me libertar. Precisava falar do meu restaurante preferido de toda a vida inteira, inteirinha, que é o restaurante João do Grão, em Lisboa. 

 

 

Eu conheci esse restaurante em 2004. Eu tinha feito 15 anos, e meus padrasto me deu uma viagem a Europa de presente de aniversário, sendo um dos destinos, a maravilhosa Lisboa!

 

Lá, não lembro ao certo como, mas descobrimos o João do Grão e seu maravilhoso arroz de peixe, que é o meu prato favorito de todos os tempos. Na Rua dos Correeiros, ali na Baixa, ficam vários restaurantes, todos com seus garçons à porta, chamando os vários turistas para entrarem e ficarem à vontade. Todos, exceto um. Sim, exatamente, O nosso João. Ele é o único que não te convida pra entrar, e que normalmente está tão cheio, que precisamos esperar para sentar. 

 

O salão do restaurante não é enorme, mas comporta uma boa quantidade de pessoas. Está sempre lotado, e com aquele falatório alto. Não é pro jantar romântico, e ouso dizer que não é para jantar. Ele é para almoçar, se deliciar e repetir quantas vezes quiser, e desistir de jantar porque você comeu demasiado. 

 

Na hora do almoço o movimento é muito grande mas, ainda assim, o serviço é rápido. Eles servem comida simples e bem característica de Portugal e, em particular, de Lisboa. Eles são conhecidos pelo Bacalhau, mas não sei dizer, pois quando vou ao João, sou a mulher de um prato só. 

Já voltei a esse restaurante muitas vezes (tipo todas a vezes que voltei a Lisboa) e em todas as vezes, me atraquei com o arroz de peixe, que é uma maravilha! Eles, que são exagerados, falam que o arroz de peixe é porção individual, mas quando ele chega a mesa, vem o susto: ele é servido em uma panela, na sua mesa, e alimenta uns três zumbis famintos! 

Dica: Ao sair do João do Grão, vá até a loja Manuel Tavares, Charcutaria e Garrafeira, que é um dos mais antigos espaços comerciais de Lisboa, inaugurado em 1860,. e compre as amêndoas cobertas de chocolate. Elas são vendidas a peso. São de se apaixonar e tenho certeza que você vai querer levar mais para casa antes de voltar. 

 

Serviço:

João do Grão – $$
http://joaograo.pai.pt/
Rua dos Correeiros, 222
1100-170 – Lisboa
Tel: 351 213 424 757

 

Manuel Tavares, Charcutaria e Garrafeira

Rua Betesga 1-A/B 
1100-090 LISBOA 

www.manueltavares.com

Tel: 351 213 424 209

 

 

Se bateu aquela vontade de ir correndo para lá, corre no site da TAP e veja as melhores ofertas para sua viagem para Lisboa e para toda Europa! 

 

 

  

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.