Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

O que ver e fazer em São Francisco, na Califórnia

22 Jul 2016

Sabe quando você chega em um lugar e se sente em casa? Então, isso aconteceu comigo quando visitei San Francisco, na Califórnia, Foi amor à primeira vista! A cidade é um charme, transpira cultura, esporte, as pessoas são muito receptivas e a vibe é incrível! 

 

Então, neste post vou listar as coisas que mais gostei de fazer na linda Sao Francisco. Dá uma olhada!

 

A Ponte Golden Gate

 

Um dos cenários mais fotografados do mundo, a Ponte Golden Gate, impressiona até mesmo os viajantes mais frequentes com seu vão de 2,7 quilômetros de extensão. Existe uma passagem para os pedestres cruzarem a ponte a pé, correndo e bicicletas são permitidas na parte ocidental. O Golden Gate Bridge Pavilion na parte sudeste da ponte, inclui um centro de visitantes, uma lojinha de souvenir, exposições educativas e mais.

 

O que vale a pena mesmo é caminhar ou pedalar pelos e curtir os cenários maravilhosos durante os quase 3km de extensão. Torça para estar um dia bonito, pois em algumas épocas do ano em SF as neblinas são frequentes e há chance de você não conseguir ver muito da vista!

 

 

  

Os bondes 

 

Os bondes transportam as pessoas por San Francisco desde o fim do século XIX e é impressionante a quantidade de pessoas que ainda os usam em SF. Este é um dos transportes mais importantes da cidade. Cada viagem proporciona incríveis vistas das famosas ladeiras da cidade e é como voltar no tempo. É muito comum ouvir os seus sinos tocando a quarteirões de distância. A dica para depois de um passeio de bonde é passar no San Francisco Cable Car Museum, que tem entrada gratuita, para saber mais sobre a história dos bondes de SF.

 

 

Alcatraz 

 

A famosa antiga prisão está localizada em uma ilha no meio da San Francisco Bay. Alguns dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos ficaram presos aqui durante a primeira metade do século XX. A visita é conta com um belíssimo passeio pela baia de San Francisco. O passeio é realizado pela Alcatraz Cruises e eu recomendo que você compre o ticket logo no início do planejamento da sua viagem. Só para você ter uma ideia, a próxima data disponível é daqui a 1 mês. O ticket do passeio tradicional custa $33 dólares e pode ser comprado pelo site deles: www.alcatrazcruises.com

 

 

Union Square 

 

O principal lugar para compras na cidade, pois concentra as melhores opções de de lojas de departamento - Macy’s, Nordstrom e Neiman Marcus e as lojas das famosas marcas mais exclusivas e caras como a Prada, Louis Vuitton e Kate Spade. A loja da Levi's na Market Street é possível comprar um jeans e personalizá-lo. 

 

Pier 39 

 

O Pier 39 é um local que concentra muitas atividades para todos os públicos, de crianças a adultos. Você poderá observar um grupo de leões marinhos que estabeleceram território perto do píer. Ao meu ver, o ponto alto do pier 39 é a gastronomia. Tem uma variedade incrível de restaurantes de frutos do mar a preços bem razoáveis. 

 

 

Chinatown 

 

A entrada para Chinatown fica na esquina entre Grant Avenue e Bush Street. Lá dentro há 24 quarteirões de agitação, com grande concentração ao longo da Grant Avenue, a rua mais antiga de San Francisco. Essa cidade dentro da cidade é mais bem explorada a pé; lojas exóticas, restaurantes renomados, feiras, templos e pequenos museus apresentam a cultura e a história da comunidade americana de origem chinesa que vive na cidade.

 

 

Coit Tower

 

A Coit Tower fica na Telegraph Hill Blvd, foi construída em 1933 e do alto de seus 64 metros de altura proporciona uma belíssima vista de toda cidade de San Francisco. O ingresso custa $8 dólares e vale muito a pena ir lá para depois dar uma passadinha na Lombard Street que fica pertinho.

 

 

Lombard Street

 

Uma das ladeiras mais famosas dos Estados Unidos, a Lombard Street é cheia de curvas sinuosas e com uma decoração incrível! A visita é imperdível, dá uma olhada só!

 

 

Cultura

 

Como falei no início do post, San Francisco e cultura andam lado a lado. São diversos museus incríveis como o Asian Art Museum (grátis do primeiro domingo de cada mês) e o San Francisco Museum of Modern Art onde você encontrará coleções magníficas de arte clássica e contemporânea. 

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.