Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

10 coisas para ver e fazer em Roma

14 Jul 2016

Uma viagem a Roma é tanto sobre curtir o estilo de vida italiano quanto imergir de arte e cultura. Trata-se de relaxar no clima da cidade e caminhar calmamente pelas ruas pitorescas da cidade. Gastar horas em cafeterias das piazzas enquanto observa as pessoas passarem é uma parte importante da experiência romana e sem a qual você não consegue entender essa cidade. 


Poucas cidades conseguem evocar a pura admiração e espanto quanto a Cidade Eterna. História, arte e ícones religiosos estão em cada esquina. Com tanta coisa para ver e fazer, o verdadeiro teste vai ser conseguir encaixar tudo em uma só viagem. 

 

Como Roma não foi construída em um só dia, é certo que não será possível conhecê-la também em um. Mas há coisas que são muito importantes de cumprir para conhecer a verdadeira Roma. 

 

Então, aí vão 10 coisas imperdíveis para se fazer em Roma: 

 

1. Visitar o Coliseu

 

Dica: O Coliseu, como um dos principais atrativos da cidade, pode ter filas enormes de entrada, principalmente no verão. Então, você pode comprar seu ingresso online, e evitar a fila ou comprar o Roma Pass no dia anterior ou no mesmo dia bem cedinho, que também vai evitar as filas. Lembrando que o ingresso pro Coliseu também dá acesso ao Forum Romano, e você pode fazer esses dois passeios no mesmo dia. 

 

2. Subir o Domo da São Pedro

Dica: O passeio custa de 5 a 7 euros. São 551 degraus (5 euros) e 321 degraus (7 euros) que levam a uma vista incrível de Roma e da própria Basílica. A diferença entre as modalidades é que você usará um elevador na primeira parte do percurso. Mas atenção: os caminhos são bem apertados e a quantidade de gente pelas escadas pode deixar seu passeio desagradável, caso você se incomode com lugares muito fechados.

Sobre a ida ao Vaticano e sobre as dicas para subir no domo da São Pedro, nós falamos tudo aqui no post: Vaticano - As 10 melhores dicas para a sua visita ao Museu e a Basílica de São Pedro!

 

3. Jogar a moeda na Fontana di Trevi

Dica: Quando na Fontana di Trevi, pegue o seu euro, e com a mão direita jogue a moeda de costas pelo ombro esquerdo. Assim, você garante a sua próxima ida à Roma. Eu nunca deixei de fazer isso quando fui, e a vida sempre me levou de volta à Roma. YAY! ;) 

 

4. Tomar quantos gelatos você conseguir

Dica: Não importa a estação do ano, as sorveterias italianas ficam abertas 365 dias. Então, não fique pensando que só porque você irá em pleno janeiro, super inverno, não tomará sorvete. E se for como eu, tomará 3 vezes ao dia, sem medo de ser feliz. Lembre-se: um Cono é o sorvete de casquinha e uma Coppetta é o sorvete de copinho. Prove quantos sabores você puder e será uma pessoa feliz. O meu favorito é Fiori di Latte! :)

 

5. Provar a verdadeira pizza italiana

Dica: Ir a Roma, e não comer uma bela de uma pizza é praticamente um ato criminoso. E não estou falando daquelas pizzas de talho na esquina de qualquer monumento famoso (embora elas sejam bem boas), mas da verdadeira pizza em um restaurante italiano. Quando você pede uma pizza só pra você, uma marguerita de preferência, sem nenhum condimento (esquece o ketchup, ok?) e uma taça de vinho. E aí, de repente, você se dá conta de que sim: você está na Itália! <3

 

6. Colocar a mão na Bocca dela Veritá

Dica:  Uma das atrações mais curiosas e interessantes é La Bocca della Verità, e está localizada no pórtico da Igreja de Santa Maria in Cosmedin, ali perto do Teatro de Marcelo e Circo Máximo. A lenda diz que para saber se uma pessoa estava realmente falando a verdade, ela deveria colocar a mão na boca. Se ela estivesse mentindo, ela teria a mão decepada. Para ver uma das famosas cenas da Bocca della Veritá, assista A princesa e o plebeu, com Audrey Hepburn! (falamos mais desse filme neste Post)

 

7. Visitar a Piazza di Spagna

 Dica: Essa é uma das praças mais famosas de Roma, e consequentemente está sempre cheia de gente! No meio da Piazza di Spagna, merece destaque a Fontana della Barcaccia, projetada por Pietro Bernini, além da monumental escadaria que leva para igreja Trinità dei Monti, que fica ao alto. Você pode (e deve) relaxar nas escadarias enquanto toma um solzinho, pós almoço!Ah, e aproveite que uma das belezas de Roma é que boa parte da cidade tem pontos de água potável, e essa Fontana é uma delas. :)  

 

8. Passar a tarde relaxando na Villa Borghese

Dica: Após passear pela Piazza de Spagna, suba a escadaria e vá em direção a Villa Borghese. A Villa Borghese é o terceiro maior parque público de Roma. O parque é lindo, perfeito para fazer um piquenique, ou simplesmente relaxar na grama enquanto lê um livro. Assim, no fim do dia depois de almoço quase jantar, foi melhor ainda! <3 E não se esqueça de visitar a jóia do lugar, a Galleria Borghese.

 

9. Se perder pelas ruas do Trastevere

 

Dica: Passear pelo Trastevere é incansável e apaixonante, como falamos bastante neste post aqui: Roma: As belezas escondidas do Trastevere <3

 

10. Visitar a feira do Campo dei Fiori

Dica: Antigamente ali acontecia um mercado de flores, hoje em dia acontece todos os dias uma feirinha tradicional e não só de flores, mas também frutas, verduras, utensílios para cozinha, temperos típicos, roupas, etc. A Feira vai até as 13hs, então, acorde cedo e passe a manhã por lá!

 

Se bateu aquela vontade de ir correndo para lá, cadastre-se agora mesmo no alerta de preços gratuitos do Skyscanner utilizando o link abaixo e compare as melhores ofertas para Roma!

 

E você?

Tem mais algum item para incluir nos imperdíveis de Roma?

Fala pra gente! 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.