Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Como decorar sua casa com memórias de viagens

26 Jun 2016

Sabe quando a viagem termina, e você vai desempacotar a mochila ou a mala e descobre todas aquelas lembrancinhas e não tem a mínima onde colocar?

É, eu sei bem como é isso! 

 

Mapa de metrô, ingresso para um espetáculo, folder e ticket de entrada de museu, trocados da moeda estrangeira, aquela latinha ou garrafinha que você achou que super deveria levar para casa (sempre tem uma utilidade, né?), rolha do vinho que você tomou naquele dia incrível, e lá vai fumaça!

 

São tantas as coisas que trazemos de souvenir das viagens, mas quando chegamos em casa, elas vão para uma caixinha ou sacolinha bem no fundo do armário e ninguém lembra mais! 

 

Bom, pensando nisso, resolvemos reunir algumas ideias bacanas para tirar essas lembranças do fundo do armário e organizarmos as memórias das viagens na decoração das nossas casas. 

 

Assim, sua casa ficará recheada de memórias das viagens passadas que refletirão esse sentimento de wanderlust presente no ar, certamente inspirando os próximos destinos. 

 

Vem ver a nossa seleção de ideias! <3

 

1. Moedas Estrangeiras

                                                                      

Achamos essas dicas o máximo! A gente sempre volta para casa com uns troquinhos de moeda estrangeira, que não gastou e não vale a pena trocar de volta. E aí, acabam ficando guardadinhas, esperando alguém lembrar delas. Assim, elas podem fazer parte da decoração, te lembrando das viagens bacanas que já aconteceram. 

 

(Crédito 01) 

(Crédito 02) 

(Crédito 03) 

 

2. As entradas de museus e shows

 

Aquelas entradas de museus e tickets de show, que ficam jogadas no canto, poderão ser reunidas em um vidro e ficar na estante, perto dos livros! É uma ideia muito legal, né?

(Crédito)

 

 

3. Aquelas canequinhas das cidades


E em todas as lojas de souvenir do mundo inteiro, encontramos aquelas canecas que você se vê tomando aquele cafezinho da tarde, não é mesmo? Bom, essa é uma ótimo ideia para dispor as canecas, ao invés de ficarem bem no fundo do armário. (definitivamente preciso colocar essa ideia em prática!) 

 

(Crédito) 

 

4.  As latinhas de chá ou azeite mais fofas :)

Essa é praquelas latinhas muito fofas de chá ou azeite, ou qualquer outra que você tenha gostado, amor, idolatrado durante a viagem, mas que não guarda né, por que o você vai fazer com elas? Eis a solução. Nada que uma cola quente e um imã não resolvam! E vai enfeitar super a sua geladeira, vai ficar com ares estrangeiros, além de ser master ultra útil! <3

 

(crédito) 

 

5. Guardar as lembranças daquela viagem no vidro

Essa é para reunir todos os itens de memória de uma viagem só, e colocar todinhas no pote transparente. Vai virar um lindo item de decoração e lembrança!

(Crédito)

 

 

 6. Aqueles mapas das cidades e dos metrôs

Yay! Finalmente um uso legal para os mapas de viagem usados! Assim, na moldura eles ficaram muito fofos, e você pode também outros desenhos, inclusive escrever o nome da cidade visitada! Utilização dos mapas saindo do óbvio. 

(Crédito) 

 

 

7. Guardar um pouquinho de areia do seu destino 

Essa ideia certamente irá para a minha To Do list da próxima viagem!  <3

 

(Crédito) 

 

E você, decora sua casa com lembranças de viagens?

Conta pra gente!!

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.