Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

5 experiências para aproveitar Buenos Aires sem pressa!

3 Aug 2017

Buenos Aires se tornou um dos principais destinos de viagem para os brasileiros nos últimos anos, e para muitos de nós é a primeira experiência de viagem ao exterior. As causas são muitas, podendo ser pela proximidade, pela facilidade de comunicação e pelo baixo custo da viagem e hospedagem (já foi mais barato, eu sei...)

Estive em Buenos Aires 4 vezes (2008, 2009, 2011 e 2015) e confesso que adoro a cidade, principalmente pelo o clima e pelo povo argentino. O mais incrível foi que em cada uma dessas viagens vivi uma cidade diferente, valorizando cada experiência.

 

Como é muito fácil ter acesso às informações sobre a cidade, muitas vezes falar em Buenos Aires pode ser mais do mesmo. Então, vou tentar listar as 5 melhores experiências para aproveitar a cidade de uma forma diferente:

 

1) Tomar um bom café da manhã ou brunch!


Quem não gosta de começar o dia com um bom café da manhã? Buenos Aires é uma das cidades em que o café da manhã dos hotéis é dispensável. Você tem milhões de opções, desde locais históricos como Café Tortoni até as tradicionais redes de café como Havana e Starbucks. Escolha um e aproveite, sem pressa!

 

                                         Café Tortoni: Avenida de Mayo 825/9 - Aberto de 09h a 01h.

 

2) Almoce em um local tipicamente portenho - Club Eros

 

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo é tentar entrar na rotina dos habitantes da cidade, ir a lugares que eles vão normalmente - onde almoçam, se divertem, onde tomam uma cerveja, etc.. Na minha viagem de 2011 encontrei o Club Eros que é um restaurante dentro de um clube em Palermo Soho. A entrada em nada se parece com um restaurante e logo tem uma quadra de futsal na frente e a porta do restaurante do lado direito. O restaurante é simples, os preços são para lá de honestos (continuam ainda hoje) e a comida é deliciosa! Almoçar lá é uma viagem no tempo...

 

Club Eros: Uriarte 1609 | Palermo Soho, Buenos Aires, Argentina

+(011.54.11) 4832-1313 - Horários: 12h as 16h e a partir de 20h

 

3) Faça com os argentinos, aproveite para ler um livro.

 

Buenos Aires é um paraíso para quem é amante da literatura e você verá muitos argentinos lendo em cafés durante o tempo livre. Em 2011, Buenos Aires ganhou o título da UNESCO de "capital mundial do livro" e segundo um estudo recente da World Cities Culture Fórum, a cidade tem 1 livraria para cada 4 mil habitantes. Só para vocês terem uma ideia, no Brasil o número de livrarias é de 1 para 64 mil habitantes. 


Destaco duas livrarias entre as muitas de Buenos Aires: El Ateneo Grand Splendid (Endereço: Av Santa Fe 1860 | Barrio Recoleta) e a Libros Del Passaje Bar (Thames 1762 - Palermo Viejo)

 

4) Ande de bicicleta pelos parques de Palermo. 

 

Buenos Aires está entrando na onda da sustentabilidade aos poucos, ciclovias começam a ser implantadas pela cidade de modo a melhorar a mobilidade urbana e uma das boas experiências é aproveitar uma tarde ensolarada na capital portenha para andar de bicicleta pelos parques de Palermo.  E aí você me pergunta: Como alugar uma bike em Buenos Aires? A cidade dispõe de um sistema de gratuito de bike share e tudo que você precisa fazer é se registrar para usar o serviço (funciona 24 horas) neste link: http://www.buenosaires.gob.ar/ecobici/sistema-ecobici/turistas

 

 

 

5) Caminhe por San Telmo.

 

San Telmo é um dos meus bairros preferidos de Buenos Aires. San Telmo carrega a essência da antiga Buenos Aires, é considerado um bairro boêmio e escolhido por artistas. Todo domingo rola uma feirinha de antiguidades, produtos usados, etc... que é uma graça! Além disso, você certamente verá um show de Tango na rua. Ainda vale a pena andar a pé pelas ruelas do bairro com calma. São várias lojinhas de antiguidades, decoração, instrumentos musicais, etc... Depois das andanças, convém almoçar em algum dos muitos restaurantes do bairro e tomar uma Quilmes. Se você chegar para o café da manhã - recomendo o Dorrego Bar que fica logo na esquina da praça principal. Ah, em San Telmo você vai encontrar a famosa estátua da Mafalda - a famosa personagem de quadrinhos Argentina.

 

Esse foi o nosso top 5 de experiências para aproveitar Buenos Aires sem pressa.

 

Qual são suas experiências preferidas na capital portenha? Conta pra gente!

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.