Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

5 Filmes que te inspiram a arrumar as malas

19 Jun 2016

Nada me deixa mais animada para viajar do que um bom filme! Te dá a inspiração e a motivação para encontrar um novo destino, e às vezes, a melhor maneira de experimentar um novo destino é assistir a um filme que ocorre lá. Você pode assistir a esses filmes infinitamente e nunca se cansar deles. 

 

Eles nos mostram tudo aquilo que estamos perdendo pelo mundo afora. Cidades históricas, praias paradisíacas e grandes metrópoles também são alvo constante para histórias de amor, suspense e perseguições. 

 

Então, resolvemos selecionar os nossos 5 filmes que te inspiram a arrumar as malas. Vem ver!

 

1. Trem Noturno para Lisboa (2013) 

 

 

Esse filme é inspirador para quem está se sentindo um pouco perdido na vida (quem nunca, não é mesmo?) e quer fazer alguma coisa sobre isso. O filme mostra muitas cenas de lisboa, que definem bastante a história da cidade, e a vontade de visitar fica enorme quando o filme termina. 

 

Sinopse:

Baseado no best-seller de Pascal Mercier, 'Trem noturno para Lisboa' retrata a história de Raimund Gregorius, professor de línguas clássicas em Berna, que se levanta no meio da aula, abandona a sala e toma um trem para Lisboa. Em sua bagagem está um exemplar de reflexões filosóficas escrito pelo médico português Amadeu de Prado. Fascinado pelo livro, Gregorius decide investigar o autor. Em sua viagem, encontra pessoas que ficaram marcadas por seu relacionamento com esse homem excepcional, que o conheceram como médico, poeta ou combatente da ditadura.

 

 

2. Meia-noite em Paris (2011) 

 

Woody Allen, da mesma forma que tem paixão em retratar a Big Apple, retrata as belezas da Cidade Luz nesse filme. As cenas de cartão postal, que te fazem suspirar e comprar logo uma passagem, são logo no início do filme e já pontua o suspirar que você terá até o final. 

 

Sinopse: 

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

 

 

3. A princesa e o plebeu (1953)

 

Roma nunca mais foi a mesma depois que Gregory Peck e Audrey Hepburn passaram por lá em A princisa e o plebeu. Para quem está com viagem marcada para a cidade eterna, é quase uma obrigação. Eu, em algumas viagens diferentes, já me peguei passeando pela via Margutta, tentando achar o apartamento do Gregory Peck. (Louca, eu sei) 

 

Sinopse: 

A princesa e o plebeu conta a história de Ann (Audrey Hepburn), que ao visitar Roma, resolve "passear" anonimamente e se envolve com Joe Bradley (Gregory Peck), um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um "furo", mas resolve por preservar Anne. A aventura de Ann a leva a conhecer a cidade de Roma, com lindas imagens e situações memoráveis, como a cena da vespa. 

 

 

4. Vicky, Cristina, Barcelona (2008)

 

 

E a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso nesse filme é a música tema de mesmo nome. O ar espanhol me invade e já quero viajar pra lá, com uma sangria na mão e selecionando umas tapas no cardápio. Novamente, senhoras e senhores, Woody Allen nos apaixona. 

 

Sinopse: 

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado "quadrado" amoroso.

 

5. Para Roma, com amor (2012)

 

O filme é composto por quatro frentes separadas e conta a história de um número de pessoas na Itália, alguns são norte-americanos, alguns são italianos, uns são moradores, outros visitantes, e os romances, aventuras e dificuldades em que eles se envolvem. E novamente, temos um filme do Woody Allen para deliciar os nossos corações. 

 

Sinopse:

O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.

 

 

Então, aqui está minha lista pessoal dos filmes que me inspiram viajar.

Quais são seus favoritos? Conta pra gente!

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.