Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Preciso ou não ter visto para visitar um certo país?

8 Jun 2016

Essa é uma das primeiras fases do planejamento de uma viagem, verificar a necessidade de visto para visitar um certo país. E a pior coisa que pode acontecer é você descobrir no momento do embarque ou da chegada que não pode ir ou entrar no país que você irá visitar, não é?

 

A dica para te ajudar no planejamento da sua viagem é o sitewww.visamapper.com 

 

Neste site você irá selecionar qual a sua nacionalidade (I am a citizen of) e automaticamente ele irá mostrar a necessidade ou não e o tipo de visto para cada país.

 

Vamos as situações possíveis (encontradas no canto direito da tela):

 

Visa required prior to arrival - Visto requerido antes do embarque - Você deverá entrar em contato com embaixada do país que você deseja viajar aqui no Brasil para saber quais são os documentos e, principalmente o prazo de emissão do seu visto. Não recomendamos comprar sua passagem se ainda não pesquisou essa informação! 

 

 Visto Requerido antes do embarque no Vietnã

 

Visa not required prior to arrival - Visto não requerido - Neste caso você não precisará de visto, muito comum nos países da América do Sul (em função do Mercosul) e Europa. Ainda sim você deverá atentar-se ao fato do período de permanência em cada país, pois normalmente não é possível ficar em um país por mais de 90 dias.

 

Visa available on arrival - Visto concedido na chegada - Ou seja, você viaja e na hora de realizar a imigração no país de destino lhe é concedido o visto de permanência. Passamos por isso no Camboja (onde se paga uma taxa de 20 dólares) e foi bem tranquilo. Vale olhar direitinho o procedimento de cada país (também consultando as embaixadas) para não ter surpresas.

 

 Visto concedido na chegada a Siem Reap, Camboja

 

Online application required - Visto eletrônico - Você deverá preencher uma aplicação online e após validada será concedida a permissão para visitar o país. Para brasileiros esta disponível apenas para viagens a Austrália, Costa do Marfim, Gabão e Ruanda. O Canadá iria liberar essa aplicação para os brasileiros em março de 2016, porém ainda não fez.

 

Visa restriction/forbidden - Restrição ou proibição de visto - Neste caso a visita ao país não está permitida para cidadãos de uma respectiva nacionalidade. Não há restrição para os brasileiros ate então.

 

Além das informações acima, é importante você checar nos sites das embaixadas a necessidade do tempo de validade do seu passaporte que é necessário para visitar o país. Alguns países exigem que você apresente um passaporte válido por no mínimo 6 meses ainda enquanto outros exigem apenas que ele esteja válido no período da viagem. 

 

 

Vamos a alguns links úteis

 

Embaixada Americana no Brasilhttps://br.usembassy.gov/pt/

Governo Canadense: http://www.canadainternational.gc.ca/ci-ci/index.aspx?lang=eng (Apenas em Inglês ou Francês)

Embaixada Australiana no Brasilhttp://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/visas_and_migration.html

Embaixada do Japão no Brasilhttp://www.br.emb-japan.go.jp/itprtop_pt/index.html

Embaixada da China no Brasilhttp://br.china-embassy.org/por/

Embaixada do Vietnã no Brasilhttp://www.vietnamembassy-brazil.org/pt/nr070521170031/nr140328200049/

 

Se você já passou dessa fase e agora está na busca do seu hotel, super recomendamos o Trivago, pois ele compara os preços de um mesmo hotel em diversos sites e você pode decidir onde reservar, sem pagar nenhuma taxa por isso!​Use nosso buscador gratuito abaixo e economize! 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.