Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

O que ver e fazer na linda cidade de Sintra

7 Jun 2016

 

Se há alguma vila em Portugal que não deve deixar de conhecer, essa vila é Sintra. É um ponto de passagem obrigatório para todos aqueles que visitam Lisboa e dispõem de tempo suficiente para conhecer também os arredores da capital e deseja conhecer esse Patrimônio Mundial da Unesco. Os antigos palácios da aldeia e os enormes castelos belamente trazidas jardins de vegetação local e exótico – tornando este lugar verdadeiramente mágico e imperdível.

 

Então, resolvemos listar quatro coisas indispensáveis para tornar a sua viagem à Sintra completa.

 

1. Visitar a Quinta da Regaleira

Construído a mando de Carvalho Monteiro, que entregou o projeto e construção ao cenógrafo italiano Luigi Manini, entre os anos de 1904 e 1910, o conjunto arquitetônico e os jardins são teatrais e deslumbrantes. Os detalhes dos jardins e do Palácio instigam a imaginação do visitante, com grande foco na natureza, religião e misticismo. Tem um restaurante super recomendado na Quinta, que você pode escolher para uma ocasião especial ou simplesmente para aproveitar a visita. Mas aviso por experiência: não se pode entrar de bermudas! 

 

2. Visitar o Palácio Nacional da Pena 

O Palácio da Pena é um dos mais extravagantes do país, talvez do continente. Sua construção foi um capricho de D. Fernando II que, em meados do século 19, transformou um antigo mosteiro no colorido e rebuscado palácio. Os ambientes estão recuperados fielmente, como se a Corte ainda habitasse a moradia. Vale a pena perder o tempo enquanto se observa a vista quando se está no palácio! 

 

 

3.Visitar o Palácio Nacional de Sintra

O Palácio Nacional de Sintra, também conhecido como Palácio da Vila, encontra-se no centro histórico, perto do Tivoli Sintra Hotel. Trata-se de um monumento impressionante, conhecido por ser o único palácio real do país, e apresenta características de arquitectura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica. 

 

O Palácio foi utilizado pela Família Real Portuguesa praticamente até ao final da Monarquia, em 1910, e nos últimos anos do regime monárquico foi a residência de verão da rainha-mãe D. Maria Pia, a última habitante régia do Paço da Vila de Sintra.

 

 

4. Visitar a Piriquita 

É a minha perdição em Portugal! Os travesseirinhos da Piriquita habitam meus sonhos já quando reservo uma passagem para Lisboa. São um doce de massa folhada com recheio de creme de abóbora com amêndoas, sabor semelhante ao toucinho do céu, que acredito que muitas pessoas já conhecem. A Piriquita faz duas fornadas por dia dos travesseirinhos. Vale a pena esperar a fornada da tarde, para comer um ou dois travesseirinhos com um café expresso! Ah, e se sobrar um espacinho na barriga, prove as famosas queijadinhas de Sintra. 

 

Oh, as delícias de Portugal! 

 

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.