Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Cancun: o sítio arqueológico de CHICHÉN ITZÁ

Uma parte da nossa lua-de-mel em 2015 foi aproveitando as paisagens e delícias do México. A primeira vista você poderia pensar apenas em sol, mar e sombra fresca! Mas entre os passeios obrigatórios na nossa listinha estava a visita a Chichén Itzá!

 

Reservamos no próprio hotel onde estávamos o passeio que incluía o transfer de ida e volta, os ingressos, uma parada em um dos maravilhosos cenotes (uma espécie de gruta) e um almoço. O custo foi de 75 dólares por pessoa.

 

O passeio à Chichen Itza dura o dia todo, uma vez que o sítio arqueológico está localizado na cidade de Yucatan e são precisos quase 3 horas de viagem até lá. Chichen Itza fica a 178 quilômetros de Cancun. 

 

Durante todo o trajeto, o guia vai explicando um pouco sobre a cultura Maia, hábitos e curiosidades, formação numérica Maia, entre outras informações que serão importantes quando chegar lá.

 

Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455 a.C. Foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1988. Lá é possível ver a tão famosa (umas das sete novas maravilhas do mundo) pirâmide de Kukulkán, e também o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros.

 

 

O que você precisa saber:

 

- Não é permitido escalar e nem subir nas pirâmides

- O sítio arqueológico de Chichen Itza fica aberto 365 dias por ano de 9h às 17h

- A entrada (para que não for com as excursões custa 111 pesos (+/- 7 dólares)

- Headphones para visita guiada estão disponíveis e custam 25 pesos (+/- 1,7 dólares)

- Existem armários para guardar suas bolsas e mochilas disponíveis na entrada do sítio.

 

Lembre-se que você vai andar a beça!

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.