Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

10 dicas que irão facilitar a sua visita ao Vaticano

1 Jun 2016

Uma vez em Roma, visitar o Vaticano é indispensável e, é claro, que não poderia deixar de ser para nós também! Então, resolvemos escrever alguns truques que aprendemos para que essa visita seja mais completa e menos cansativa. 

 

 

10 dicas que podem fazer a diferença na sua visita ao Vaticano: 

 

1. Combine o Museu do Vaticano com a Basílica de São Pedro no mesmo dia, se puder. É cansativo, mas você ganha um dia a mais para aproveitar outros lugares de Roma.

 

2. Se for de ônibus ao Vaticano, as linhas que você irá utilizar são a 40 ou 64 dependendo de onde esteja. Fique esperto, pois são os favoritos dos pickpockets dada a quantidade de turistas que usam essas linhas. Se estiver na região do Trastevere, é possível ir andando. Veja a distância pelo Google Maps e aproveite a caminhada por Roma, que é muito agradável.

 

3. Caso você seja super organizado, compre os ingressos para o museu do Vaticano com antecedência e marque seu horário no site: 

 

https://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/

Preço: 16 euros + 4 euros de taxas.

Estudantes de até 25 anos pagam meia se apresentarem a carteira internacional de estudante. 

 

 

4. Chegue cedo. Sugerimos que marque os primeiros horários, caso compre pela internet, assim você poderá ver o Museu do Vaticano com calma e sem aqueles grupos imensos de pessoas andando juntas. 

 

5. Se você não quiser gastar os 4 euros de taxa ou quiser ter mais flexibilidade na sua viagem, sugerimos que você deixe a visita para os últimos horários do dia, quando a fila diminui bastante. O ponto negativo é que talvez você não tenha muito tempo dentro do museu para fazer uma visita longa. 

 

 

6. Se resolveu ficar na fila, ela estiver grande e der fome e sede, tem um Carrefour Express na rua paralela à entrada do museu, só descobrimos depois de pagar 3 euros numa água. Corra lá e economize!


7. Não vá em excursões e não aceite as promessas dos agenciadores que ficam tentando pescar turistas na fila! Vai sair caro e quando você chegar lá terá que dividir o seu guia com vários outros turistas, o que pode tirar a liberdade de sua visita. Observamos pessoas entediadas demais nessas armadilhas! 

 

8. Roupas: Homens podem ir de bermuda e mulheres devem cobrir os joelhos e ombros. Observamos que havia vista grossa por parte da segurança do Vaticano sobre isso, mas não vale a pena arriscar, né?

 

9. Na Capela Sistina não é permitido tirar foto. Então, nem tente, pois vai ganhar uma chamada de atenção bem alta dos guardas no meio de todo mundo. 


10. Um passeio pouco divulgado, porém muito bacana, é a visita ao domo da Basílica de São Pedro. O passeio custa de 5 a 7 euros. São 551 degraus (5 euros) e 321 degraus (7 euros) que levam a uma vista incrível de Roma e da própria Basílica. A diferença entre as modalidades é que você usará um elevador na primeira parte do percurso.

 

Confere só a vista de Roma do domo: 

 De bônus, a vista de cima do interior da Basílica de São Pedro

 

Atenção: Não recomendamos esse passeio para pessoas com problemas cardíacos e claustrofóbicas. Os caminhos são bem apertados e a quantidade de gente pelas escadas pode deixar seu passeio desagradável, caso você se incomode com lugares muito fechados. 

 


Para ir a Itália, super recomendamos a Alitalia, as aeronaves são modernas e dispõe de entretenimento individual. Além da comodidade dos voos serem diretos para quem sai do Rio ou de São Paulo. Clique no link abaixo e faça sua pesquisa, eles costumam ter ótimos preços!

 

 

Se você já está planejando sua viagem para Itália, não deixe de pesquisar o melhor hotel pelo Trivago. A ferramenta é totalmente gratuita e te ajuda a comparar o preço de um mesmo hotel em vários sites, assim você poderá ter certeza que conseguiu o menor preço!

 

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.