Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Favoritos: 15 apps grátis que vão facilitar muito sua viagem!

26 Jul 2016

Há uma infinidade de apps para viagem disponíveis nas lojas virtuais da Apple e Android. A cada dia surgem novos apps que tem realmente transformado as viagens em experiências bem diferentes. Nesse post listamos nos 15 apps favoritos (e gratuitos) que ajudam você a planejar e economizar na sua viagem.

 

 

1. TripAdvisor 

 

É referência quando se trata de avaliações de hotéis, restaurantes, sobre as atividades e passeios interessantes em determinada cidade. São mais de 350 milhões de avaliações de viajantes. É possível salvar os mapas offline, o que ajuda bastante quando viajamos para o exterior e não compramos um chip para dados. Para completar, o TripAdvisor também auxilia na busca dos menores preços em passagens aéreas e hotéis.

TripAdvisor  — Download grátis para iPhone | Android

 

2. Booking

 

Referência para reservas de hotéis pelo mundo todo, o Booking conta com mais 900,000 hotéis, apartamentos, hostels, etc.. É possível buscar os hotéis por cidades, atração, nome do hotel ou acomodações mais próximas com apenas 1 clique. Você pode filtrar sua busca por comodidade, serviços incluídos, cancelamento grátis, etc... O grande lance do Booking.com são suas mais de 87 milhões de avaliações que ajudam muito para saber se você está caindo em uma roubada ou não!

Depois de algumas reservas pelo aplicativo você vira um cliente ''Genius'' e isso vai te permitir ganhar descontos (normalmente 10%) e comodidades extras (late check-out ou early check-in, internet grátis, cancelamento grátis, etc...)

 

Booking.com — Download grátis para iPhone | Android

 

3. Trivago

 

Com o app do Trivago é possível pesquisar hotéis de todo o mundo também, mas a grande sacada é que ele compara os preços dos hotéis nos vários sites de reservas (booking.com, hotéis.com, decolar.com, expedia, etc...). Desta forma você pode ver qual é o melhor preço do seu hotel preferido e em qual site você deverá fazer sua reserva. Vale muito a pena testar, pois os preços podem variar em mais de 100% de um site para o outro!  

Trivago — Download grátis para iPhone | Android

 

4. Yelp

 

Funciona mais ou menos como o TripAdvisor, mas é voltado para atrações gastronômicas. Em alguns lugares é possível reservar uma mesa ou ser avisado da sua posição na fila de um restaurante por meio das notificações do app. No Yelp você também vai encontrar milhões de reviews dos viajantes, o que ajuda bastante na hora de entrar em um restaurante e de fazer o seu pedido.

 Yelp — Download grátis para iPhone | Android

 

5. Conversor de Moedas XE

 

O XE é um conversor de moedas muito útil! Ele suporta uma infinidade de moedas, mostra as cotações em tempo real e é ao mesmo tempo uma calculadora. Isso ajuda muito na hora de tomar uma decisão de compra ou passeio. 

 Xe — Download grátis para iPhone | Android

 

6. Google Translate

 

O Google Tradutor é um app que ajuda basicamente na tradução de outros idiomas para o português. Ele tem funções bem interessantes como fazer a tradução a partir de uma gravação ou de uma foto, o que pode te ajudar durante uma conversa ou a traduzir uma placa, principalmente em idiomas que sejam muito diferentes do nosso. Vale o download! 

Google Tradutor — Download grátis para iPhone | Android

 

7. Airbnb

 

Com o Airbnb, é possível buscar lugares para ficar, desde casas, flats até um quarto pequeno e compartilhado. Ele permite economizar muito em suas viagens, principalmente em lugares onde a hospedagem em hotéis é reconhecidamente cara! Nós já usamos o Airbnb em Nova York, Roma e Copenhague e recomendamos muito. Além disso, ele também permite que você fature uma graninha, alugando um quarto ou sua casa inteira de uma forma extremamente simples! 

 

Quer ganhar R$ 70 reais para sua primeira estadia ou até R$ 210 quando alugar seu espaço pela primeira vez? Clique aqui e aproveite!

 

Airbnb— Download grátis para iPhone | Android

 

8. Seat Guru

 

Chega de aperto no avião! Com o app do Seat Guru você poderá ver qual é o tipo da aeronave que você vai voar, o entretenimento disponível e o principal: vai te ajudar a escolher o melhor lugar no avião, evitando assentos perto do banheiro, perto das "cozinhas", assentos que não reclinam, etc... É uma mão na roda!

 

Seat Guru— Download grátis para iPhone | Android

 

9. Tripit

 

O Tripit é um app que ajuda a organizar o seu roteiro de viagem. Se você fizer o seu cadastro nele usando o seu e-mail principal (o mesmo que você usa para reservas de hotéis, cias aéreas, etc) ele automaticamente organiza sua viagem como se fosse uma agenda! Mesmo se você não cadastrar assim, é possível encaminhar o e-mail da reserva para o Tripit e ele se encarregará de organizar. É muito, muito útil para não se perder em meio a muitas reservas, principalmente em viagens de longa duração.

 

 

Tripit— Download grátis para iPhone | Android

 

10 e 11. Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis

 

Os caçadores de passagens aéreas baratas não poderiam faltar em nossa lista. Os apps dos sites Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis estão entre nosso favoritos e têm basicamente a função alertar quando entra no ar uma grande promoção de passagem aérea, milhas ou hotéis. Já perdemos a conta de quantas vezes viajamos graças as pesquisas dessa dupla. A dica aqui é não deixar de ligar as notificações do app para não perder nenhuma promoção, pois normalmente, quando a promoção é quente, ela acaba em questão de minutos!

 

 

 

 

 

 

       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Melhores Destinos — Download grátis para iPhone | Android

Passagens Imperdíveis — Download grátis para iPhone | Android

 

12. Skyscanner

 

O Skyscanner é um buscador clássico de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro. A grande vantagem dele é poder cadastrar suas buscas, assim você vai recebendo diariamente o aviso do preço daquela passagem que você está procurando. Ainda é possível pesquisar passagens para ''qualquer lugar'', uma ferramenta muito útil para pesquisas de passagens aéreas para a Europa, por exemplo.

 

Skyscanner — Download grátis para iPhone | Android

 

 13. Kayak

 

O Kayak tem funções muito similares ao Skyscanner, pois também faz pesquisa de passagens aéreas, hotéis e carros, porém tem uma função adicional  que nos agrada bastante que é poder consultar por datas flexíveis. Isso é bastante útil para quando você tem uma certa flexibilidade para viajar. 

 

Kayak — Download grátis para iPhone | Android

 

14 e 15. Google Maps e Waze

 

O Google Maps e o Waze são apps que funcionam com o GPS do celular e ajudam a não ficar perdido quando em outra cidade ou país. O Google Maps salva no cache do seu aparelho o mapa da cidade de onde você está, tornando o acesso muito útil para quem não compra um plano de dados no exterior. É só realizar a explorar o mapa das redondezas antes de sair do hotel. Além disso, o Google Maps ajuda muito a conhecer melhor o transporte público da cidade que você visita, pois ele traça as rotas usando o sistema de transporte da cidade!

 

O Waze é muito útil para quem vai dirigir entre uma cidade e outra, pois ele vai alertando sobre acidentes, perigos, condições climáticas, etc... Para o Waze, apesar de você conseguir traçar uma rota antes de sair do hotel, recomendo que use um chip de uma operadora local para que a rota seja atualizada durante o caminho - nós vamos mostrar em um próximo post como comprar um chip no exterior pagando um preço razoável. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google Maps — Download grátis para iPhone | Android

Waze — Download grátis para iPhone | Android

 

E aí, curtiu nossos apps favoritos? Tem algum que não esta na listagem e quer compartilhar? Conta pra gente!

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.