Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Conheça a Cervejaria Carlsberg em Copenhagen, Dinamarca

4 Sep 2017

Tem planos de conhecer a Dinamarca e curte cerveja? Então, a fábrica da Carlsberg, em Copenhagen, é um passeio obrigatório para você!

 

A cerveja Carlsberg é uma verdadeira instituição na Dinamarca, tanto que existe uma lenda que o povo nórdico odeia que ela seja exportada. Ainda bem para o mundo não passa de uma lenda. O slogan “Provavelmente a melhor cerveja do mundo” reflete fielmente o orgulho que o povo dinamarquês tem de umas de suas marcas mais valiosas.

A história
A cervejaria Carlsberg foi fundada em 1847 pelo jovem mestre cervejeiro J.C. Jacobsen, então com apenas 24 anos, na pequena cidade de Valby, localizada nos arredores de Copenhagen, capital da Dinamarca. O nome da cerveja deriva da junção do nome de um dos filhos do fundador “Carl” mais a palavra “Berg” que significa “on a Hill” (em português “na colina”).

 

A fábrica foi inaugurada em 1847 e a visita nos leva a conhecer um pouco mais da história da cervejaria que é o orgulho dos dinamarqueses. Na exposição você vai poder ver a maior coleção de garrafas de cerveja do mundo incluíndo várias outras marcas, além da Carlsberg. Ainda existem outros atrativos, como um jardim de esculturas, incluíndo uma versão menor da famosa estátua da "Pequena Seria de Copenhagen", desenhada por Carl Jacobsen (filho do fundador da cervejaria) e um estábulo onde será possível ver os cavalos que eram usados para transportar e vender a cerveja nos tempos mais antigos. No final da visita você poderá degustar as cervejas mais deliciosas no Bar Jacobsen Brewhouse, além de comer um delicioso hambúrguer. 

 

Visitamos a Carlsberg durante nossa lua de mel em 2015 e temos várias dicas boas:

 

1) Tem um ônibus que te leva de graça do Hotel Royal para lá. É um ônibus grande e verde com a inscrição: “Free shuttle bus to visit Carlsberg"

Ele sai de hora em hora a partir das 10h.

 

 

2) O ingresso custa 95 coroas (+/- 51 reais) com duas cervejas incluídas

 

3) Se for comprar lembranças, suas compras a partir de 300 coroas são elegíveis ao tax free.

 

4) Baixe o aplicativo deles (para IOS e Android), pois de hora em hora o melhor colocado no desafio proposto pelo app ganha uma cerveja!

 

 

 

5) E como falamos lá em cima, super recomendamos o hambúrguer feito no Bar Jacobsen Brewhouse ! É uma delícia! Olha a cara de felicidade do Marcelo!

 

 

Um pouquinho do que você irá ver por lá pelas nossas fotos:

 

Serviço:

http://www.visitcarlsberg.dk

Aberto  todos os dias de 10h às 17h. 

 

Já foi lá? Deixe sua impressão da sua visita nos comentários!

 

 

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.