Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Conheça a maravilhosa Ko Phi Phi, na Tailândia

1 May 2017

 

Em 2014, nós fomos para a Tailândia, nossa primeira grande viagem juntos, e um dos locais escolhidos foi Koh Phi Phi, na Tailândia. 


A ilha central do arquipélago, chamada de Koh Phi Phi Don, concentra a “civilização”. Lá estão os hotéis, restaurantes, centros de mergulho e bares, espremidinhos no vilarejo que cresceu como pôde entre as praias de Ton Sai e Loh Dalam.


Depois que o tsunami de 2004 reduziu Koh Phi Phi Don a escombros e matou milhares de pessoas, hoje a ilha conta com um sistema de alarme, em caso de maremoto, e você consegue ver a sinalização em todos os lugares que vá. Em alguns momentos, confesso que isso pode ser um pouco assustador, vendo as placas de rota de fuga em caso de Tsunami, te lembrando do que aconteceu ali e do que poderia acontecer novamente. 

 

 
Fomos em maio de 2014, na época "quente" da Tailândia. Muitos recomendam não ir nessa época, mas mesmo assim a ilha estava bem cheia de turistas. 

 

Para chegar a Koh Phi Phi, fomos até Krabi, e pegamos a Ferry até a ilha. São mais ou menos 2h30m e foi tudo muito tranquilo. Para quem mora no Rio de Janeiro, a Ferry lembra muito a nossa barca que liga o Rio de Janeiro à cidade de Niterói. A curiosidade é que as malas dos passageiros fica na proa da embarcação, do lado de fora, fazendo uma pilha de bagagens um pouco assustadora para quem tem amor pelos seus pertences. 


Na ilha não se pode ter nenhum veículo motorizado. Ou vai a pé ou de bicicleta. Então, pense bem na quantidade de mala que você levará, caso seu hotel não seja na saída do porto, ok?! 

 

Nós ficamos em um hotel bem bacana, chamado The Beacha Club, que foi uma grande surpresa! 

 

Em Phi Phi Don, você pode fechar um barco dentre os viajantes e visitar ilhas menores, que são paradisíacas e valem muito a pena! Algumas opções são a famosa Maya Bay, Monkey Island, além das Bamboo e Mosquito Islands. Dá uma olhada nos passeios que escolhemos fazer: 

 

Maya Bay: 

 

Monkey Island: 

 

Bamboo Island e Mosquito Island: 

 

A nossa impressão foi que Koh Phi Phi tem muito a oferecer! Além dos 4 dias que ficamos, ficaríamos muitos mais!

 

Dica: Acho que uma das dicas mais importantes para quem está de viagem marcada para as ilhas tailandesas é viajar com pouca mala, e de preferencia de mochila. ;)

 

E vocês?

Alguma dica sobre Ko Phi Phi?

Conta pra gente! 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.