Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Explorando o glaciar Perito Moreno, na Patagônia

15 May 2016

Quando em El Calafate, tudo que você vai ouvir é sobre a glaciar Perito Moreno!

 

A geleira Perito Moreno é um glaciar Argentino que está situado entre os 47º e 51º de latitude sul. Ela se estende desde o campo de gelo Patagônico Sul, na fronteira entre Argentina e Chile, até o braço sul do Lago Argentino, possuindo cinco quilômetros de largura e 60 metros de altura. 

 

 

Ele fica dentro do Parque Nacional los Glaciares e a uma distância de 80 Km de El Calafate. É uma das geleiras mais imponentes e já foi chamada de a "oitava maravilha do mundo", devido à vista que se tem de seu topo, e é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo.

 

Quando chegamos para vê-lo, a sensação do quanto somos pequeninos e indefesos nesse mundo se faz presente. Ver as grandes pedras de gelo caindo no mar é uma sensação a parte!

Há duas opções de passeios, realizados pela mesma companhia, a Hielo & Aventura (www.hieloyaventura.com): o Minitrekking, que inclui uma hora e meia de andanças por cima do glaciar, e o Big Ice, que é um pouco mais puxado. Nós escolhemos fazer o Minitrekking, e sinceramente, já fiquei com medinho de fazer, então, foi a melhor decisão! Mas lembre-se, no pico do inverno estas atividades não estão disponíveis para serem realizadas: o Mini Trekking opera entre de Agosto até Maio e o Big Ice opera de Setembro até Abril.

 

Nós compramos o nosso passeio em uma agência na rua principal de El Calafate, e custou  por pessoa, incluindo o ônibus, que te busca no hotel, a entrada no parque, o passeio de barco até a base da geleira, e o Minitrekking. 

 

Dica: Quem for fazer o passeio, vá bem agasalhado, com roupas de trekking de frio, como calça hipermeável, casaco corta-vento, luvas, e tênis. Usar óculos escuros é bem necessário, já que o passeio é durante o dia, e a claridade refletida no gelo pode incomodar a visão. 

 

 

É tudo muito seguro e tem vários guias junto do grupo. Mas tem que estar atento e ter cuidado, e com disposição para encarar a caminhada. No inicio, é um pouco difícil se entender com os grampos nos pés, mas os guias te dão várias dicas de como caminhar no gelo, o que é fundamental. 

 

Depois dessa fase inicial, é se acostumar e curtir a caminhada!

 

 

Ao fim da caminhada, o grupo se reúne para uma dose de Whisky na geleira, fechando o passeio com chave de ouro!

 

 

 

E indo embora no barco, não tivemos como não nos despedirmos daquele visual sensacional!

 

 

 

Se você já está planejando sua viagem para a Patagônia, não deixe de pesquisar o melhor hotel pelo Trivago. A ferramenta é totalmente gratuita e te ajuda a comparar o preço de um mesmo hotel em vários sites, assim você poderá ter certeza que conseguiu o menor preço!

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.