Blog de viagens escrito por Luísa e Marcelo Colombo. Roteiros de viagem, planejamento e notícias para inspirar e facilitar a viagem dos seus sonhos. 

Caso tenha dúvidas sobre como viajar, queira trabalhar em conjunto, ou simplesmente para dar um Olá, nos mande um e-mail. 

     

faleconosco@dizquefuiporai.com

Por que preferimos ficar em Hostels?

8 May 2016

Muita gente ainda pensa que viajar pelo mundo é um luxo reservado aos que tem mais dinheiro, e que está muito longe da realidade das pessoas ditas "comuns". 


Bom, esse mito nunca esteve na minha vida, até por que fui ensinada pelos meus pais que viajar é preciso para se desafiar e a se conhecer, e que dinheiro neste momento pode ser secundário. 


Então, não há necessidade de querer ficar em grandes hotéis ou viajar na classe executiva quando estamos planejando uma viagem, porque o truque todo é a experiência, é conhecer um lugar novo e pessoas novas, e para nós, ficar em um hostel faz parte dessa grande experiência. Além de, obviamente, economizar.

Aí vão algumas razões que nos fazem escolher os hostels no planejamento da viagem: 

 

Razão 01: 

Tem muito hostel bacanão por esse mundo, tipo Hostel Design, que fazem hotéis por aí ficarem com inveja. Muitas vezes pagamos mais barato em um quarto privado no hostel do que em um hotel barato, que provavelmente seria em uma zona não tão legal da cidade.

 

Razão 02: 

Hotels tem cozinha pronta para uso, e isso é ótimo quando se está viajando. Você pode ir ao supermercado, comprar algumas coisas bem gostosas, e fazer um jantar super legal pro seu amigos viajantes, e tudo isso por um preço bem razoável. Tem muitas cidades caras, como Paris, Copenhagen, Luxemburgo, Londres, entre outras, que o custo de vida é muito alto, e para quem está viajando com um orçamento modesto, é dificil comer na rua sempre. Ficar em um hostel vai fazer a diferença no orçamento, e deixar aquele dinheirinho que economizou para sair e tomar umas cervejas após o jantar em algum pub interessante da cidade.

 

Razão 03:

Hostels ficam conhecidos normalmente pela integração dos funcionários com os viajantes. É normal você chegar para o check-in e o atendente já querer saber o seu nome e conversar um pouco. Quando você chega do passeio do dia, para descansar, sempre tem alguém para perguntar como foi o dia, e os seus planos para o próximo. Todos ali estão acostumados com esse tipo de integração, e é grande parte da experiência.

 

Razão 04: 

Hostels tem sempre uma área de convivência, em que você consegue conhecer pessoas do mundo inteiro, e isso é o mais legal! Se o hostel que você escolher tiver um bar, melhor ainda! As coisas só ficam mais animadas!

 

Razão 05:

Para quem decide viajar sozinho, se hospedar em hostels é quase obrigatório. Você consegue conhecer pessoas que poderá encontrar por várias vezes na sua vida! Marcelo e eu temos algumas pessoas queridas na nossa lista que conhecemos exatamente assim, viajando!

 

Para quem está acostumado a ficar apenas em hotel, recomendamos a experiência de trocar a reserva e tentar entender o porque desse tipo de acomodação. 


A viagem fica mais rica quando nos integramos com as pessoas!

 

 

 

 

Please reload

+Histórias
Please reload

Nossas Categorias
Please reload

inscreva-se na nossa newsletter

Não quer perder nenhuma dica? Então inscreva-se na nossa newsletter!

Ah, nós também odiamos spam.